PROMOB-e promove simpósio sobre diversidade e mobilidade urbana

diversidadeO PROMOB-e (Projeto Brasil-Alemanha de Mobilidade Elétrica) promoverá um simpósio sobre a relação entre diversidade e mobilidade urbana, no próximo dia 24, na capital paulista. O evento visa mostrar a realidade de grupos com dificuldades de acessibilidade no contexto da mobilidade urbana, buscando ferramentas para tornar o sistema de transporte brasileiro mais inclusivo.

Para isso, o simpósio reunirá representantes da área da mobilidade tanto do poder público estadual e municipal, quanto da iniciativa privada. Dentre os nomes confirmados estão autoridades da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo e da empresa de consultoria alemã Drees & Sommer do Brasil.

O evento sobre diversidade é fruto da parceria entre o Projeto Brasil-Alemanha de Mobilidade Elétrica (PROMOB-e), coordenado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.e a Câmara Brasil-Alemanha (AHK) de São Paulo

Dados do Brasil

De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 45 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs). Desse total, 4 milhões se encontram na cidade de São Paulo. Já a população idosa, cujo o crescimento se acelerou desde 2008, já representa 10% da sociedade paulistana.

Serviço:
Simpósio de Diversidade e Mobilidade Urbana
Data: 24 de maio de 2018
Horário: das 9:00 às 12h00
Local: Espaço Transatlântico – R. José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio, São Paulo
Informações e Inscrições, clique aqui!

Foto: Divulgação