AHK abre inscrições para programa de trainee


A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK) lança sua 26ª Campanha do Programa Novos Talentos. A iniciativa tem o objetivo de recrutar novos trainees e desenvolvê-los tanto para a própria instituição quanto para o mercado de trabalho.


Criado desde 2002, o trainee é direcionado para as atividades de pesquisa e prospecção de potenciais empresas para associação à instituição, agendamento de visitas e reuniões com presidentes e diretores de empresas. Além disso, o candidato participa da organização de eventos na capital paulista e no interior do Estado, visando a criação de plataformas de negócios e a divulgação de empresas associadas.


Para se candidatar, os interessados devem estar cursando a universidade (Administração, Arquitetura e Urbanismo, Comércio Exterior, Comunicação Social, Economia, Engenharia, Relações Internacionais, entre outros), ter entre 18 e 25 anos, possuir carteira de habilitação nacional, dispor de veículo próprio para executar suas funções e é desejável que tenha inglês ou alemão nível avançado.


O período de estágio dessa campanha tem início previsto para o mês de julho e duração de 6 meses, podendo ser estendido até um ano. A primeira semana é dedicada a um treinamento intensivo, em tempo integral, que capacita os candidatos a realizarem as atividades designadas.


Durante o programa, os trainees concorrem a uma vaga de estágio de dois meses na Alemanha (1º colocado) ou a uma oportunidade de estagiar por um mês na Cámara Argentino-Alemana, na Argentina (2º colocado).


“Participar do programa foi um passo muito importante na minha carreira e que me ajudou a definir meu futuro profissional relacionado à área comercial. Definitivamente, trata-se de uma grande oportunidade para jovens talentosos, que têm determinação e empenho para assumir um desafio tão grande como o prêmio final”, afirma o ex-trainee Gustavo Pagotto, atualmente Business Development Manager na TOTVS.


O Programa de Novos Talentos da AHK – São Paulo é patrocinado pela T-Systems e pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).


Para mais informações e inscrições, clique aqui; ou entre em contato com relacionamento@ahkbrasil.com

Divulgação
Divulgação