AHK e Anpei oferecem curso sobre inovação


Em um mercado cada vez mais competitivo, inovação vem se tornando cada vez mais importante para as empresas e promovê-la, uma prioridade de governos e instituições públicas.



Atentos à necessidade de preparar profissionais para essa realidade, a Associação Nacional de Pesquisa e desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) irão promover, em São Paulo (SP), o curso "Organização e Planejamento para Inovação”. O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de março.



O curso é voltado a empresários, dirigentes, engenheiros, pesquisadores e técnicos de empresas de todos os tamanhos e setores industriais e visa capacitar esses profissionais nos conceitos, métodos e ferramentas de inovação.



Com uma carga horária total de 16 horas, o evento promove a imersão dos participantes nos conceitos centrais de inovação e destaca as características de empresas arrojadas, bem como as condições essenciais para a criação de ambientes inovadores. Ao final do curso os participantes serão capazes de entender e aplicar esses conceitos nas organizações em que atuam por meio de um planejamento estratégico.



O curso será ministrado pela consultora Lisiane Geisler, engenheira mecânica pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UESC), com mestrado na mesma área pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A consultora é certificada pelo Project Management Institute (PMI) e já liderou projetos na área de inovação para várias organizações empresariais.



As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março, pelo site da ANPEI. As vagas são limitadas.



Serviço



Organização e Planejamento para Inovação



Data: de 29 a 30 de março de 2012, das 09h00 às 18h00



Local: Câmara Brasil-Alemanha, localizada à Rua Verbo Divino 1488 – 3º andar



São Paulo – SP

Dreamstime/ Aydindurdu
Dreamstime/ Aydindurdu