AHK promove curso de inovação em parceria


A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP) e a Pieracieanni Consultoria, com o objetivo de aprimorar e desenvolver o conhecimento em inovação, fomentam nova parceria para realização de cursos. São dois cursos no segundo semestre com carga horária de quatro 4 horas, voltados a executivos, profissionais de diversas áreas e todos os interessados pelo tema.


O primeiro curso, que será realizado dia 21 de julho, tem como tema “Inovação na Recessão”. O objetivo é passar aos participantes, de forma prática, que mesmo com restrição de recursos é possível continuar inovando, independentemente do tamanho da empresa e do setor econômico de atuação. O curso apresentará as ferramentas para inovar na recessão como a inovação de custo, a inovação good enough, a inovação reversa, entre outras.


Já o segundo curso, que será realizado no dia 17 de setembro, tem um foco mais teórico de contextualizar e definir o Design Driven Innovation, ou Inovação Radical guiada pelo Design, e aplicação prática deste caso. Segundo o criador do método e Sócio-Fundador da Pieracianni Consultoria, Valter Pieracciani, O Design Driven Innovation pode tornar-se uma ferramenta poderosa para revolucionar setores inteiros e mudar a percepção da sociedade para determinado produto ou serviço  


 “Esta nova parceria é de suma importância para promoção e disseminação da inovação, como também para ampliação do portfólio de cursos oferecidos às empresas associadas à Câmara Brasil-Alemanha. Além do acesso a conteúdos exclusivos, poderemos por meio desta parceria ampliar o número de pessoas capacitadas, cumprindo assim um dos nossos objetivos. ”, afirma Bruno Vath Zarpellon, diretor do Departamento de Inovação e Tecnologia da AHK – São Paulo.


“A parceria Pieracciani e Câmara Brasil-Alemanha nos enche de orgulho. Trata-se afinal da câmara de uma das nações mais inovadoras do mundo. Ao mesmo tempo, estamos felizes por fazer parte do sério trabalho que vem sendo feito por ela para fortalecer a inovação no Brasil. Os associados terão acesso a uma ampla gama de conteúdos exclusivos e impactantes e isto certamente gerará resultados, cumprindo assim os objetivos propostos pelo Departamento de Inovação – Câmara Brasil-Alemanha. ”, afirma Pieracciani.

Shutterstock
Shutterstock