AHK promove reunião sobre curso de Mecatrônica


Foi realizada na última segunda-feira (7), a primeira reunião da Banca Examinadora de Mecatrônica, na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. Formada por engenheiros e tecnólogos de alto nível, que possuem vasta experiência na área, a Banca realizou uma introdução sobre como será o funcionamento do processo de avaliação e da elaboração de questões para as provas do curso técnico em Mecatrônica, de acordo com o modelo de Ensino Dual de formação profissionalizante alemão, adaptado ao Brasil.


Uma iniciativa do Centro de Competência Formação Profissional Brasil-Alemanha, a Banca Examinadora possui integrantes de algumas das mais reconhecidas empresas alemãs atuantes no Brasil, como Robert Bosch, Festo, Mercedes-Benz, Siemens, B. Grob, Volkswagen, ZF do Brasil, Impacta e VULKAN.


Agregando diferentes históricos de excelência e profissionalismo, os integrantes da Banca irão impactar diretamente no futuro dos jovens técnicos em mecatrônica, além de terem a oportunidade de compartilhar experiências com outros profissionais do setor.


Na reunião, foram abordados o funcionamento e quesitos de sucesso do Sistema Dual alemão, bem como a importância e desenvolvimento da Banca Examinadora e das provas do curso técnico em Mecatrônica.


“Esta Banca tem uma importância altíssima. O Sistema Dual da Alemanha é completamente diferente do ensino brasileiro, e pela primeira vez vamos introduzir esse sistema que oferece uma formação altamente qualificada no Brasil. Nós avaliamos com rigidez, mas também com bom senso essas primeiras turmas”, disse Christian Schulz, presidente da Banca e gerente de Produção da ZF do Brasil.


A próxima reunião da Banca Examinadora de Mecatrônica ocorrerá no dia 18 de fevereiro, quando será discutido o conteúdo técnico das provas. Para mais informações, acesse: http://www.ahkbrasilien.com.br/pt/formacao-profissional/comissao-de-provas/

AHK São Paulo/Stephanie Viehmann
AHK São Paulo/Stephanie Viehmann