Autoridades dos Ministérios da Justiça e das Relações Exteriores discutem imigração laboral

Referência nacional e internacional junto aos profissionais atuantes nas áreas de imigração, recursos humanos e temas relacionados, o Seminário de Mão de Obra Estrangeira da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo reunirá autoridades dos Ministérios diretamente envolvidas com o tema, representantes de empresas brasileiras e internacionais e de diversas instituições, assim como profissionais liberais e outros interessados. 

Em sua 19º edição, o evento colocará em pauta questões sobre compliance, riscos trabalhistas, empregabilidade para refugiados e relações governamentais, além da apresentação de cases de especialistas nas áreas trabalhista e tributária.

A abertura do evento ficará a cargo de Luiz Pontel, Secretário Executivo do Ministério da Justiça, que compartilhará seu know-how e discursará sobre a visão do Ministério da Justiça sobre a imigração laboral. Em seguida, representantes do Pacto Global e ACNUR apresentarão ferramentas e estratégias de empregabilidade para refugiados.

Outros nomes do Governo também enriquecerão o debate. O já tradicional painel com autoridades contará com a presença de Luiz Alberto dos Santos, Coordenador-Geral de Imigração Laboral do Ministério da Justiça, Erwin Epiphanio, Chefe da Divisão Controle Imigratório do Ministérios das Relações Exteriores e um representante da Polícia Federal.

O evento conta com o patrocínio das empresas EMDOC, PwC, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados, Personae e Union.

A programação completa do seminário está disponível na página do evento.

SERVIÇO:

Seminário de Mão de Obra Estrangeira

Data: 05 de novembro de 2019, das 8h30 às 17h30
Local: Espaço Citron – Avenida Cecília Lottenberg, 12 – Chácara Santo Antônio – São Paulo
Inscrições: Disponíveis no link