Câmara anuncia executivos que receberão o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2019

A Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK) e a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) anunciaram hoje (02.07) que Dr. Peter Eigen, da Transparência Internacional, e Philipp Povel, da Dafiti, receberão o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2019 em Natal (RN) no dia 15 de setembro.

A premiação tem como objetivo homenagear executivos e profissionais, brasileiros e alemães, cujas realizações profissionais e pessoais contribuíram para o incremento do relacionamento entre os dois países.

Prof. Dr. Peter Eigen é alemão e advogado por formação. Em 1993, fundou a Transparência Internacional, a principal organização não-governamental internacional de combate à corrupção, e que, desde 2016, conta com um capítulo no Brasil. Até 2005, presidiu a instituição para, na sequência, ocupar o cargo de Presidente do Conselho Consultivo. Antes de fundar a Transparência Internacional, Prof. Dr. Eigen atuou como Diretor do Banco Mundial para diversos programas voltados para a África e América Latina.

Philipp Povel é um jovem empreendedor brasileiro-alemão que atualmente é CEO da Dafiti, o maior grupo de e-commerce de moda e lifestyle da América Latina. Povel cursou administração de empresas em Colônia na Alemanha e desde então trabalhou em empresas como o BDO no Brasil, a Volkswagen na China e a BASF no Chile. Em 2009, fundou a MyBrands, outlet virtual de moda que logo chamou atenção do grupo alemão Rocket Internet, incubadora de startups de internet. Em 2011, lançou a Dafiti no Brasil com outros três sócios.

A cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha 2019 acontece no dia 15 de setembro no estádio Arena das Dunas em Natal no Rio Grande do Norte e conta com o patrocínio das empresas Bosch, Hamburg Süd, Mercedes-Benz e Volkswagen.

Sobre o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha

Criado em 1995 pela Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK) e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha já premiou 50 pessoas do Brasil e da Alemanha.

Anualmente, o prêmio agracia duas personalidades, uma alemã e outra brasileira, cujo trabalho e empenho fortaleceram as parcerias bilaterais. Entre os escolhidos ao longo das 24 edições do prêmio, estão políticos, embaixadores, empresários, executivos e líderes em suas áreas de atuação.

A iniciativa abre os trabalhos para o Encontro Econômico Brasil-Alemanha que acontecem nos dias subsequentes, 16 e 17 de setembro em Natal. Trata-se do maior encontro do empresariado alemão e brasileiro.

Serviço:

Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha
Data e horário: 15 de setembro a partir das 19 horas
Local: Arena das Dunas (Avenida Presidente de Morais, 5121, Lagoa Nova, Natal, Rio Grande do Norte)

Inscrições podem ser feitas clicando aqui.