Câmara Brasil-Alemanha realiza I Seminário Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais

mine-pixabayVisando discutir os desafios atuais e as possíveis soluções na área da Mineração no Brasil, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha realiza, por meio do seu Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais, o I Seminário Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais: Oportunidades de negócios e tecnologias alemãs para o futuro da Mineração no Brasil, no dia 9 de agosto, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte (MG).

O evento reunirá especialistas brasileiros e alemães, que colocarão em pauta soluções tecnológicas e inovadoras para o futuro do setor, como por exemplo a redução do uso de água e eficiência energética, assim como temas relacionados à segurança operacional e a recuperação de áreas degradadas. A abertura do Seminário contará com a presença de Dirk Brengelmann, embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil; de Marco Antônio Castello Branco, diretor-presidente da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais);  do Dr. Reinhold Festge, sócio-gerente da Haver & Boecker, presidente da VDMA (Verband Deutscher Maschinen- und Anlagenbau – Associação dos Fabricantes Alemães de Máquinas e Equipamentos) e presidente da LAI (Iniciativa Econômica Alemã para a América Latina), e de Thomas Timm, vice-presidente executivo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

O Seminário contará com painéis que focarão o atual panorama econômico-político e jurídico no setor da Mineração brasileira, assim como exemplos de oportunidades de negócios em torno do core business da mineração, os últimos desenvolvimentos tecnológicos do setor na Alemanha e produtos que são resultados de parcerias tecnológicas entre os dois países. O evento acontece em Belo Horizonte das 8h30 às 19h, com coquetel de encerramento. Todas as palestras receberão tradução simultânea português-alemão.

 Além disso, paralelamente ao Seminário, acontecerá um matchmaking entre fornecedores de tecnologia e clientes brasileiros (das 9h30 às 18h). Empresas interessadas em participar devem entrar em contato diretamente pelo e-mail rohstoffe@ahkbrasil.com.

O público-alvo do evento são representantes das empresas mineradoras, das instituições públicas da área de mineração, as empresas associadas à Câmara Brasil-Alemanha e empresas da Alemanha do setor interessadas no Brasil.          

O evento conta com o apoio do MME (Ministério de Minas e Energia do Brasil) e do IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração). As inscrições vão até o dia 5 de agosto e há limite de participantes.

 Sobre o Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais
Oficialmente inaugurado em 19 de setembro de 2015 pelo vice-ministro do BMWi Matthias Machnig, o Centro de Competência é coordenado por Alessandro Colucci, especialista em Mineração e Recursos Minerais, que durante 12 anos atuou como assessor nas associações profissionais Mining, bem como Máquinas para Construção Civil e Materiais de Construção da Associação dos Fabricantes Alemães de Máquinas e Equipamentos (VDMA).

O Centro de Competência, montado no Brasil após autorização do Ministério da Economia e Energia da Alemanha (BMWi), articula a indústria alemã com a indústria extrativa brasileira. Nesse contexto, disponibiliza os seguintes serviços: organização de/participação em eventos técnicos, estudos de mercado, apoio em contatos com órgãos públicos e empresas, intermediação de parceiros de negócios, viagens para participação em feiras e viagens de delegações.

Parte de uma rede mundial, também existem Centros de Competência de Mineração e Recursos Minerais, além do Brasil, nas Câmaras bilaterais na África do Sul, na Austrália, no Canadá, no Chile e no Peru.

Serviço
I Seminário Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais: Oportunidades de negócios e tecnologias alemãs para o futuro da Mineração no Brasil
Data: 09 de agosto de 2016 das  08h30 às 19h00
Local:  Hotel Ouro Minas – Avenida Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga, Belo Horizonte  
Informações e inscrições, clique aqui

Inscrições até dia 05 de agosto de 2016| Limite de participantes

 Foto: Pixabay