Câmara discute cenário da mineração no estado do Pará

excavators-2156650A exploração de recursos minerais teve grande importância na Antiguidade, possibilitando ao homem novas descobertas de recursos naturais. Hoje, porém, a mineração é uma das bases do poder econômico. No Brasil, a atividade é atualmente responsável por 4% do Produto Interno Bruto. Entretanto, o Governo Federal anunciou recentemente que tem como objetivo atrair mais investimentos para aumentar a produção mineral no País, ampliando assim a parcela da mineração no PIB para 6%.

Levando em conta essa importância, o Centro de Competência de Mineração e Recursos Minerais da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo está organizando o evento “Conhecendo o Cenário dinâmico da Mineração no Pará”. O evento acontece nos dias 6 e 7 de novembro, no Atrium Confort Hotel, na cidade de Parauapebas, no Pará.

O encontro tem como objetivo proporcionar aos participantes conhecimento das inovações tecnológicas alemãs para a atividade, além de apresentar o cenário no estado do Pará e possibilitar uma aproximação com as mineradoras da região.

Ao longo de dois dias, o workshop abordará as inovações nas áreas de lavra e beneficiamento, assim como nos processos metalúrgicos com foco em eficiência, sustentabilidade e segurança nas operações; o papel do governo e das instituições públicas para o desenvolvimento do estado do Pará nas áreas de mineração, metalurgia e infraestrutura; e os serviços de financiamentos e soluções de logística no setor.

Mineradoras, tradings de minérios e empresas de logística poderão assistir a 16 palestrantes de grandes instituições como, BASF, Vulkan, Haver & Boecker, Commerzbank, AUMUND, Wirtgen Group, entre outras, discutindo o cenário da mineração no norte do País. Além disso, uma empresa de trading interessada na compra de minérios não-ferrosos também estará presente no evento.

As vagas são limitadas e as inscrições para participar do Seminário podem ser feitas por meio do link: http://bit.ly/2zR0Wx6

Serviço

Data: 06 e 07 de novembro de 2017

Horário: das 09h00 às 18h00

Local: Atrium Confort Hotel, Av. Liberdade, 192 – Parauepebas – PA