Câmara fomenta discussões acerca do tema Segurança Corporativa

No dia 04 de dezembro, a Câmara Brasil-Alemanha, por meio de seu Departamento de Assuntos Associativos, realizou a terceira reunião do Grupo de Trabalho de Segurança Corporativa com o objetivo de promover o contato entre os gerentes de segurança das empresas alemãs, bem como entender de modo mais profundo o sistema de segurança da Siemens.

Durante o encontro, o Head of CyberSecurity da Siemens, Leandro Segatto, compartilhou experiências sobre as tomadas de decisões corporativas que visam proteger desde investimentos até propriedades e funcionários do empresariado alemão.

Um estudo recente realizado pela ICTS Security junto a 105 companhias brasileiras representativas no cenário nacional apresentou um panorama sobre gestão de segurança corporativa: 46% não utilizam consultoria especializada; 41% não tratam com autoridades públicas, estratégias de seguranças e problemas da empresa; 35% não participam de Grupos e Conselhos de Segurança para soluções de problemas corporativos.

Com dados que demonstram a relevância do tema segurança corporativa, o GT de Segurança tem promovido um intercâmbio de informações entre os setores privados e as autoridades alemães. Neste último encontro do ano, os profissionais foram enriquecidos com best practices e estudo de cases.

Para saber mais, entre em contato pelo e-mail integracao@ahkbrasil.com