Câmara realiza Rodada de Negócios


A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, por meio do seu Departamento de Comércio Exterior e Feiras, realizou ontem, dia 23 de setembro, uma Rodada de Negócios com a presença de empresários do Estado Livre da Turíngia, local que apresenta diversas características atraentes em sua economia e sociedade.


A Rodada de Negócios da Câmara é uma ferramenta eficaz, que permite aos empresários brasileiros um acesso diferenciado às empresas alemãs. Por meio dela, é realizada uma aproximação assistida direta e pessoal, garantindo desta forma o estabelecimento de contatos confiáveis e de longo prazo, os quais dispensam, em um primeiro momento, a necessidade de um deslocamento para a Alemanha.

No total, a rodada contou com 10 empresas alemãs do Estado Livre da Turíngia, que resultou em mais de 50 reuniões com empresas brasileiras.


“A equipe da Câmara nos convidou para participar da Rodada de Negócios, após identificarem sinergias com uma empresa alemã da região da Turíngia. Posso afirmar que essa avaliação prévia foi fundamental para uma conversa eficaz, positiva e qualificada”, comentou Ênio Medeiros, Sócio-Diretor da Tecnovip Instrumentos de Medição.


A indústria do Estado Livre da Turíngia é referência na produção de vidro, cerâmica, madeira, produtos têxteis, brinquedos e diversos produtos fabricados a partir do metal processado. A engenharia automobilística e mecânica estão presentes em atividades da indústria deste estado e a indústria alimentícia possui tradição na economia regional. As políticas do estado estimulam o fortalecimento da infraestrutura de seu parque industrial, a formação de profissionais qualificados e altos fluxos de investimentos em P&D.

Divulgação AHK-SP / Comex e Feiras
Divulgação AHK-SP / Comex e Feiras