Empresários alemães visitam Rio Grande do Norte


Representantes de 14 empresas alemãs desembarcam na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (20), com o objetivo de procurar parcerias com empresas locais.



A agenda da delegação, que foi organizada pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, inclui a participação em rodadas de negócios com empresas potiguares, para que sejam estabelecidos acordos para produção de pesquisas científicas, produção conjunta de equipamentos, importação e distribuição de produtos no mercado local e joint-ventures com companhias nacionais.



Os empresários são todos do estado alemão da Renânia-Palatinado, região que fica na divisa com França, Bélgica e Luxemburgo e é uma das mais desenvolvidas da Alemanha.



 Dentre os integrantes da comitiva encontram-se fabricantes de produtos químicos, equipamentos agrícolas e para construção civil, autopeças, containers habitáveis, microrreatores, componentes e sistemas eletrônicos e produtos para tratamento de resíduos. Além disso, a delegação também conta com produtores de vinhos e frutas, seguradoras e prestadores de serviços na área de infraestrutura.



Oportunidades



Uma das empresas de destaque da visita é a Fuhrlaender, fabricante de equipamentos para produção de energia eólica, que busca aumentar sua participação no mercado nacional de produção de energia renovável. Neste sentido, uma parceria com o Rio Grande do Norte pode ajudar a nacionalizar sua produção dentro do percentual exigido pelo governo brasileiro.



Já a alemã AgroScience, pretende firmar acordos para realizar pesquisas científicas conjuntas nos setores agrícola e ambiental.



Durante a visita acontecerá um workshop sobre energias renováveis, paralelo à rodada de negócios, com palestras de representantes do Banco de Investimentos de Rheinland-Pfalz, do Instituto de Microtecnologia de Mainz e de empresas especializadas.



O empresário brasileiro que desejar conhecer diretamente os integrantes da delegação deve se inscrever no site da Câmara Brasil-Alemanha, onde também é possível obter uma relação completa das empresas e informações sobre datas e locais das rodadas de negócios.

Stefan Edberg/Creative Commons
Stefan Edberg/Creative Commons