Empresários de Brasil e Alemanha reunidos em encontro

Autoridades e empresários se reunirão no 29º Encontro Econômico Brasil Alemanha (EEBA), que ocorrerá nos dias 19 e 20 de setembro, no Rio de Janeiro, com a finalidade de estreitar os contatos econômicos e políticos entre os dois países. 

Este ano o evento contará com a participação do empresário Eike Batista, além de Holger Lösch, membro da Confederação Alemã das Indústrias (BDI), do Ministro da Ciência e Tecnologia brasileiro, Aloizio Mercadante, e Henrique Meirelles, presidente Público Olímpico.

Ainda, no dia 18 de setembro haverá a cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade Brasil – Alemanha. Em sua 17ª edição, o Prêmio vai homenagear o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, e Martin Winterkorn, CEO mundial do Grupo Volkswagen, pelo destaque que tiveram no cenário político e empresarial durante o ano.

O EEBA, que é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela sua equivalente alemã, BDI, com apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, faz parte da agenda bilateral e ocorre anualmente, alternando entre cidades dos dois países.

Além de reunir empresários de diversos setores e proporcionar a aproximação da comunidade empresarial de Brasil e Alemanha, o evento promove o encontro entre representantes governamentais, para dinamizar ainda mais o intercâmbio comercial.

 

 

Studio Sx Heuser
Studio Sx Heuser