Evento sobre Segurança Digital e Cibernética


A Câmara Brasil-Alemanha (AHK-SP), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Embaixada Alemã no Brasil e a SAP do Brasil, promove o evento Desafios para um Brasil Digital Seguro. O encontro, gratuito, será realizado na cidade de Brasília no dia 5 de agosto.


Esta rodada de palestras e painéis é voltada para profissionais de instituições, empresas, governo e curiosos pelo tema que tem interesse em aprimorar, ou trazer, a segurança dos dados para dentro do seu ambiente de trabalho, principalmente àqueles que possuem informações sigilosas na rede.


O evento tem por objetivo apresentar uma visão geral do cenário digital e da segurança cibernética no Brasil e no mundo, além de discutir sobre as principais ameaças e de que forma podemos nos preparar.


Como palestrantes e panelistas estarão presentes representantes das esferas pública e privada, contando com alguns Secretários do MCTI, Thomas Timm, Vice-Presidente Executivo da Câmara Brasil Alemanha, Gen. Marconi Bezerra, diretor do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações e Andreas Tegg, Responsável Global por Relações Governamentais da SAP, entre outras personalidades


Além destes, destaca-se a participação do Sr. Dirk Brengelmann, Embaixador da Alemanha no Brasil. Brengelmann foi o chefe da Divisão para Assuntos de Defesa Pública e Segurança do Ministério das Relações Externas, além de Encarregado Especial para Políticas Internacionais Cibernéticas e também atuou como Vice-Representante da Alemanha na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para problemas relacionados à segurança e às relações públicas.


Para mais informações, acesse: http://www.ahkbrasil.com/iframes_site_ahk_typo3/ver_evento.asp?id=3456&area=Eventos