Future Visions – German Weeks chega a Recife

Será realizada nas próximas quarta (27) e quinta (28), no auditório do Campus Tecnológico do MCTI-NE (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), em Recife, a quarta etapa do “Future Visions – German Weeks” – evento que reúne especialistas, professores e empresários para discutir propostas sobre como construir o futuro com tecnologias sustentáveis.  “Future Visions – German Weeks” é integrado por um seminário e uma exposição, organizado pela Câmara Brasil-Alemanha e parte da programação da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014.

“É importante incorporar ao crescimento econômico o desenvolvimento equilibrado. A preservação dos recursos naturais é um ponto chave para alcançar esse objetivo. Com essa motivação, pretendemos fomentar as discussões sobre ideias e tecnologias para um futuro sustentável”, afirma o vice-presidente executivo da Câmara de Comércio de Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, Thomas Timm.

Questões sobre como será a vida no futuro demandam, cada vez mais, a atenção de especialistas, tanto no Brasil quanto na Alemanha. Temas como o aumento da população mundial, a crescente necessidade de energia e alimentos, a prevenção e tratamento de epidemias e a mobilidade nas megalópoles movimentam diferentes setores da sociedade na procura por soluções. “As respostas-chave para esses questionamentos estão em inovação e em tecnologias sustentáveis. Nesse processo, é preciso incentivar o consumo consciente, rever métodos produtivos, utilizar recursos renováveis, melhorar a eficácia de processos e produtos, e reciclar o que for possível,” conclui Timm.

O evento

Recife é a quarta cidade no Brasil a receber o “Future Visions – German Weeks”.  A primeira foi Curitiba (17 e 18 de setembro), a segunda Porto Alegre (3 e 4 de outubro) e a terceira Belo Horizonte (5 e 6 de novembro). Em Recife, os embaixadores do evento são as companhias alemãs Bayer, Henkel, Siemens e Volkswagen, que apresentarão mostras práticas sobre as suas propostas e soluções.

O seminário está organizado em torno dos temas: nutrição e saúde; infraestrutura e energia; inovação; mobilidade e sustentabilidade. Empresários, professores universitários e pesquisadores estarão entre os palestrantes que apresentarão a sua visão sobre temas como “Megatendências e o Futuro da Energia”, “Saúde para 200 milhões de brasileiros”, “Sustentabilidade na Indústria Automobilística” e “Inovação para um mundo mais sustentável”.  Outros painéis do evento debaterão questões relacionadas ao incentivo ao desenvolvimento de oportunidades de negócios na região.

Para se inscrever gratuitamente, clique aqui.

SXC
SXC