InnoTrans 2016 aposta em catering e conforto para passageiros

InnoTrans 2014
                                 InnoTrans 2014

A feira InnoTrans, voltada para a indústria ferroviária e seus componentes, veículos e sistemas, acontece entre os dias 20 e 23 de setembro, em Berlim. Em sua 11ª edição, o evento bienal tem como foco os subsegmentos Conforto e Serviços de Catering para Viagem. A Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo), por meio de seu Departamento de Comércio Exterior e Feiras, é representante oficial da feira no Brasil e oferece ingressos com desconto.

Viajar de trem é uma grande oportunidade para sentar e aproveitar os serviços profissionais oferecidos a bordo. O fator “sentir-se bem” tem se tornado um elemento de grande valia para a competição de passageiros no setor e, consequentemente, trata-se de um importante fator econômico. Conforto e Serviços de catering para viagem são áreas em crescimento para a seção de Interiores da InnoTrans e vêm contribuindo para seu sucesso.

Expositores nacionais e internacionais da divisão gastronômica do setor também apresentarão inovações para cozinhas a bordo e outros itens de conforto para “viagens de trem do futuro”. Estes expositores terão a vantagem de estar em contato direto com seus principais clientes: empresas de transporte e fabricantes de veículos.

Para este ano, a AHK São Paulo já obteve a confirmação de três expositores brasileiros: o estande coletivo “Brazil on Rails” – organizado pelas empresas CKZ Eventos e RV LOG, com apoio da CNT, Abifer, Simefre, DNIT, EPL, ANTT, do Ministério dos Transportes e do Ministério das Cidades; da empresa Alta Rail Tecnhnology; e da empresa METISA Metalúrgica Timboense S.A.

Na edição passada (2014), o encontro reuniu 2.761 expositores de 55 países que apresentaram suas inovações na indústria ferroviária. Além disso, foram registrados 133.596 visitantes provenientes de 146 países. A feira, organizada pela Messe Berlin GmbH, contempla cinco segmentos principais: Tecnologia Ferroviária, Infraestrutura Ferroviária, Transporte Público, Interiores e Construção de Túneis.

De acordo com a InnoTrans, entre os anos de 2012 e 2014 o número de expositores da área de Catering & Serviços mais do que triplicou, com empresas internacionais representando mais do que 70% dos expositores desse subsegmento na feira.

Para mais informações sobre a InnoTrans e sobre como adquirir ingressos com desconto, acesse: http://bit.ly/1Z9QCaJ ou entre em contato pelo e-mail: comex@ahkbrasil.com

Foto: Divulgação Messe Berlin