Inscrições abertas para o Prêmio von Martius


A Câmara de Comércio Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK) promove, por meio de seu Departamento de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética, a 14ª edição do Prêmio von Martius de Sustentabilidade. As inscrições abrem nesta quinta-feira (19). O prazo para a postagem dos projetos termina no dia 10 de agosto.


A iniciativa premia trabalhos concluídos ou em andamento de empresas, organizações não-governamentais, indivíduos e instituições do poder público de qualquer local do território nacional, associadas ou não à AHK – São Paulo, em três categorias: Humanidades, Tecnologia e Natureza.


Os trabalhos inscritos serão julgados por uma banca convidada composta por empresários, líderes e jornalistas especializados nas áreas social, cultural e ambiental. Cada categoria premia um projeto vencedor que recebe um troféu e um diploma em reconhecimento à ação que contribui para o desenvolvimento da sustentabilidade.


Este ano, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site. A cerimônia de premiação acontece no dia 22 de setembro.


O Prêmio von Martius de Sustentabilidade é patrocinado pela Volkswagen do Brasil.


Para mais informações, acesse o site ou entre em contato: mambiente@ahkbrasil.com


Pioneirismo


Criado no ano 2000 pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo por meio de seu Departamento de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética, o Prêmio von Martius tem o objetivo de “reconhecer o mérito de iniciativas de empresas, do poder público, de indivíduos e da sociedade civil que promovem o desenvolvimento econômico, social e cultura no contexto do desenvolvimento sustentável”. 


Ele leva o nome do pesquisador alemão Carl Friedrich Phillip von Martius (1794 – 1868) cujo trabalho de pesquisa científica, durante a viagem de quase três anos pelo Brasil, entre 1817 e 1820, contribuiu para o conhecimento e a valorização do ambiente natural e cultural de nosso País.

Shutterstock
Shutterstock