LLX fala sobre o Superporto do Açu

O presidente da LLX, Otávio Lazcano, se encontrará com empresários, no dia 18 de outubro, para falar a respeito do porto do Açu, novo terminal que está em construção no município de São João da Barra, na região norte do Estado do Rio de Janeiro (RJ). O encontro é promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro, da qual Lazcano também é diretor.


O Terminal Portuário Privativo de Uso Misto do Açu, que deve se equiparar aos mais modernos portos do mundo, contará com quatro berços de atracação para minério de ferro, dois para movimentação de petróleo, um para carvão e outros três para produtos siderúrgicos, escória, granito e ferrogusa. No total, R$ 4,3 bilhões estão sendo investidos no empreendimento, que deve entrar em operação em 2012.


O principal atrativo do empreendimento é a proximidade da Bacia de Campos e a demanda que as atividades de exploração e produção de óleo e gás no local devem gerar em termos de logística.


O Superporto deve movimentar 60 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, além de 46,4 milhões de m3 de petróleo, 10,2 milhões de toneladas de produtos siderúrgicos e grandes quantidades de carvão e granéis sólidos.


A LLX já negocia com empresas que querem se instalar ou movimentar cargas no terminal. A Wisco, terceira maior siderúrgica da China, a siderúrgica argentina Ternium e as brasileiras Camargo Correa Cimentos e Votorantim Cimentos já fecharam contrato para se instalarem no complexo industrial do novo porto.


Serviço:


Almoço-Palestra com a LLX


Palestrante: Otávio Lazcano – Presidente da LLX e Diretor da AHK-RJ


Tema: Superporto do Açu


Data e horário: segunda-feira, 18 de outubro de 2010, às 12:30h


Local: Edifício sede da FIRJAN – Av. Graça Aranha, 01 – 13º andar – Centro RJ


Inscrições no site da Câmara Brasil-Alemanha

Divulgação / LLX
Divulgação / LLX