Matchmaking entre empresas e fornecedores


A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK-SP), em parceria com o Instituo Euvaldo Lodi, promove, por meio de seu Departamento de Inovação e Tecnologia (DIT), o Innovation Speed Dating – rodada de negócios voltada para a aproximação de ofertas e demandas de soluções inovadoras e tecnologias específicas, a acontecer no dia 9 de Setembro.


A rodada de negócios é voltada para empresas que buscam fornecedores estratégicos para acompanhar a evolução de seus produtos e processos. Empresas fornecedoras que buscam espaço para apresentar seus portfólios.


A dinâmica proposta permite que as empresas-âncora e potenciais parceiros encontrem sinergias estratégicas de forma otimizada e, assim, poupem tempo e energia de suas equipes na busca de possíveis fornecedores e clientes, respectivamente.


Cada empresa-âncora (demandante) realizará até 10 reuniões com duração de 20 minutos (cada uma) e todas as reuniões acontecerão no mesmo dia na Câmara Brasil-Alemanha. Já para os potenciais parceiros, não existe um número máximo de propostas (reuniões).


As demandas e as áreas de atuação das empresas-âncora são divulgadas, sem mencionar o nome da empresa, por diversos canais de comunicação a fim de catalisar um grande número de ofertas. São indicados para representar as empresas-âncora os responsáveis pelas áreas de Inovação, Tecnologia, Compras, Planejamento e os próprios presidentes e CEOs.


As demandas variam de acordo com as empresas-âncoras. Já há demandas na área da Saúde e Hospitalar, Construção Civil, Tecnologia da Informação e, principalmente, Indústria de Transformação. Com empresas participantes como Mercedes-Benz do Brasil, KUKA Roboter, Bosch, MAHLE, entre outras.

Divulgação
Divulgação