Miguel Jorge fala sobre desafios da economia

O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Miguel Jorge participa, nesta sexta-feira (22), de uma reunião-almoço promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK), para discutir com empresários de diversos setores a industrialização do Brasil e o desafio da competitividade.


Durante o almoço, o Ministro debaterá com os presentes as consequências de médio e longo prazo que o fortalecimento do real traz ao cenário macroeconômico brasileiro. Como o objetivo de conter a valorização do real, o Ministério da Fazenda anunciou no início do mês um aumento de 2% para 4% da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) incidente nas aplicações de investidores estrangeiros em renda fixa.


Em março de 2007, o jornalista Miguel Jorge assumiu o Ministério. Antes disso, foi Vice-Presidente de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos do Santander Banespa, da Anfavea e da Volkswagen, além de diretor da antiga Autolatina, joint venture que uniu a Ford e a Volkswagen, de 1987 a 1993.


Por conta de seu envolvimento no relacionamento econômico entre os dois países, Miguel Jorge recebeu em abril deste ano, em Munique, o Prêmio Personalidade Brasil-Alemanha, iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha entregue desde 1995 às personalidades que se destacam no fortalecimento das relações bilaterais, nos âmbitos empresarial, econômico, social ou cultural.


 


Serviço


 Reunião-almoço com Ministro Miguel Jorge


Palestrantes: Miguel Jorge Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Weber Porto Presidente da Câmara Brasil-Alemanha


Data: 22 de outubro de 2010 – sexta-feira


Horário: das 12h15 às 14h30


Local: Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130 (Chácara Santo Antônio) São Paulo, SP

Divulgação/Câmara Brasil-Alemanha
Divulgação/Câmara Brasil-Alemanha