Ottobock sedia evento sobre tecnologia assistiva

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil), em parceria com a Ottobock, realizam, no próximo dia 26, o seminário “O mercado de Tecnologia Assistiva e as inovações disponíveis”, na sede da empresa de origem alemã, em Valinhos (SP). A ação faz parte da iniciativa Eventos no Interior do Estado de São Paulo, da AHK.

Presente no Brasil há mais de 35 anos, a Ottobock é a líder mundial do segmento de próteses ortopédicas para pessoas amputadas, além de destacada liderança tecnológica na linha de órteses e cadeiras de rodas. A matriz, na Alemanha, iniciou suas atividades em 1919, na cidade de Berlim, através da visão pioneira de seu fundador, Sr. Otto Bock. Naquele momento o desafio de atender milhares de vítimas da 1ª Guerra Mundial criou a oportunidade de desenvolver os primeiros componentes de próteses fabricados em série. A partir daí, a empresa tem se mantido à frente no desenvolvimento de novas tecnologias e novas técnicas para esse segmento, sempre aliado ao suporte técnico aos profissionais envolvidos no processo de reabilitação e reinserção social das pessoas com deficiência física.

O evento, que acontece das 8h30min até as 12h, contará com as palestras “Mercado de Tecnologia Assistiva & Estratégias Ottobock”, ministrada por Wilson Zampini, diretor da Ottobock do Brasil e América Latina, e “Novidades em Tecnologia Assistiva” ministrada por Thomas Pfleghar, diretor técnico da empresa. Após as palestras, será feita uma visita técnica às instalações da Ottobock em Valinhos.

As inscrições para o seminário são gratuitas e devem ser feitas através do telefone (11) 5187-5140, do e-mail eventos@ahkbrasil.com ou do site www.ahkbrasil.com. A Ottobock fica na Alameda Maria Tereza, 4036, bairro Dois Córregos, Valinhos.

O programa completo do seminário está disponível no site www.ahkbrasil.com, na área de Eventos.

Divulgação Ottobock
Divulgação Ottobock