Rodada de negócios reúne empresários alemães em SP

Cerca de 30 empresários do estado alemão de Renânia-Platinado (Rheinland-Pfalz) virão ao Brasil para rodadas de negócios na próxima semana. As delegações de política e economia, que também vão passar por Porto Alegre, estarão em São Paulo no dia 27 de outubro sob a liderança política de Joachim Mertes, Presidente da Assembleia Legislativa da Renânia-Platinado, e de Alexander Schweitzer, Secretário de Economia do mesmo estado.


Os empresários de áreas como produtos químicos, software, construção mecânica, aparelhos médicos, entre outros, participam dos encontros com empresários brasileiros de áreas afins com o objetivo de fechar negócios e parcerias bilaterais.


Paralelamente às rodadas de negócios entre os executivos alemães e brasileiros, a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo promoverá um workshop sobre AgroScience, no qual Mertes fará a abertura e a Ministra de Economia, Transportes, Agricultura e Viticultura do estado, Elfriede Wirth, falará sobre a região e o seu potencial de cooperação econômica com o Brasil.


Além da participação da Ministra, o evento ainda contará com exposições de representantes do Instituto AgroScience, da cidade de Neustadt an der Weinstraße, sobre produção ecologicamente correta, garantia de proteção para solo, água e ar e uso de resíduos orgânicos como fonte de geração de energia.


Inscrições para o Workshop no site da Câmara.

SXC
SXC