Seminário Brasil-Alemanha de Inovação

Acontece no próximo dia 12 de novembro, no Club Transatlântico, em São Paulo, o I Seminário Brasil-Alemanha de Inovação. Realizado pela Câmara Brasil-Alemanha, o evento reunirá executivos de grandes empresas alemãs instaladas no Brasil, representantes de universidades e de órgãos dos governos brasileiro e alemão.

As palestras e mesas-redondas apresentarão ao público os diferentes cenários dos dois países, as sinergias e oportunidades de cooperação para o crescimento e aumento de competitividade através da inovação. Paralelamente, empresas alemãs instaladas no Brasil mostrarão cases de sucesso, novas tecnologias e produtos (programação completa aqui).

Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (8), clicando aqui.

Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação

Ao final do Seminário, será entregue o I Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação.

Com objetivo de identificar e reconhecer esforços inovadores realizados por empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil, a premiação será entregue a três vencedores. O primeiro colocado viajará para a Alemanha, onde visitará Institutos de Ciência e Tecnologia e poderá divulgar o seu projeto durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2014. Todos os três premiados receberão um diagnóstico e consultoria da Porsche Consulting.

Confira aqui as seis empresas finalistas: BHS Brasil Health Service Ltda (projeto “Descarte consciente de medicamentos fora de uso”), I Systems Automação Industrial S.A. (projeto “Controle avançado de processos industriais utilizando tecnologia Fuzzy”), MAN Latin America Ind. e Com. de Veículos Ltda. (projeto “Caminhões urbanos híbridos – com maior eficiência energética”), Trelleborg do Brasil Soluções em Vedação Ltda. (projeto “Vedação que diminui o tamanho e peso dos componentes, agilizando processo de montagem – automotivo”), WEG Equipamentos Elétricos S.A. (projeto “Nova plataforma de motores elétricos”), e Optimale Soluções em Engenharia (projeto LEAKNOW – Software como serviço em nuvem para monitorar e detectar as perdas de água em tempo real nos sistemas de abastecimento).

Serviço

O que: I Seminário Brasil-Alemanha de Inovação e I Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação
Quando: 12 de novembro, a partir das 9h
Onde: Club Transatlântico, na Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo
Inscrições: até 8 de novembro, pelo e-mail eventos@ahkbrasil.com, (11) 5187-5140
Valor: Associado à Câmara Brasil-Alemanha: R$230,00 – inclui convite para o coquetel da entrega do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação
Programação e mais informações: http://www.inobrasilalemanha.com.br/

CCommons/Meneldur
CCommons/Meneldur