STIHL capacita 12 colaboradores com o curso de Mecatrônica

aula de mecatrônicaA STIHL Ferramentas Motorizadas promove a primeira turma do Curso Técnico Dual de Mecatrônica STIHL. Após seleção, 12 colaboradores foram escolhidos para capacitarem-se. O objetivo do curso, que tem duração de três anos, é proporcionar uma formação qualificada com vivências reais da rotina de trabalho de um profissional do segmento mecatrônico. A formatação do curso segue um plano curricular com 70% de aulas práticas e 30% de aulas teóricas. Segundo o analista de Treinamento da STIHL, Henrique Tiggemann, os alunos também serão submetidos a avaliações visando receber um diploma válido no Brasil e na Alemanha. O curso é gratuito aos funcionários.

A seleção incluiu prova de conhecimentos básicos – português, matemática, lógica e inglês básico –; dinâmica de grupo; entrevista individual e avaliação comportamental. Para se inscrever, os candidatos precisavam ter no mínimo dois anos de empresa e estar atuando em algum dos cargos iniciais da Produção, Logística ou Qualidade. 

A supervisora de Treinamento e Desenvolvimento da STIHL, Patrícia Pertille, destaca que empresas de vários países estão atentas para o modelo de Indústria 4.0, que prioriza a conectividade e automação de processos. “A STIHL está seguindo esta tendência, investindo na preparação dos seus funcionários com aulas teóricas e práticas mediante uma metodologia sólida e consistente”, salienta.

A iniciativa é realizada em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) e o SENAI e possui três anos de duração.

Foto: Divulgação STIHL