Sustentabilidade é o tema central da 5ª Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais

 

Pela primeira vez em versão online, a já tradicional Conferência Brasil-Alemanha de Mineração e Recursos Minerais oferecerá aos participantes uma programação rica em painéis de discussão com especialistas e oportunidades de networking.

No dia 24 de junho, das 08:30 às 14:30, palestrantes nacionais e internacionais se reunirão em um ambiente online para discutir as perspectivas da sustentabilidade na mineração a partir da reconquista da confiança por meio de governança e novas tecnologias.

Além de discutir as formas de cooperação entre ambos os países e a troca de experiências no setor, os painéis promoverão ainda debates sobre temas em alta, como a recuperação de minas abandonadas e inclusão e diversidade na mineração.

Entre os palestrantes confirmados estão Alexandre Vidigal, Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia; Andrea Jünemann, Subsecretária da Unidade de Política Internacional de Recursos Minerais do Ministério Federal de Economia e Energia (BMWi); Dr. Pedro Esteves Colnago, Diretor-Presidente do Serviço Geológico Brasileiro; Dr. Reinhold Festge, Sócio-Gerente da Haver & Boecker e Presidente da Iniciativa Econômica Alemã para a América Latina (LAI) e Manfredo Rübens, Presidente interino da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo e Presidente da BASF América do Sul.

O evento contará com tradução simultânea português/alemão.

Clique aqui para conferir a programação completa e fazer a sua inscrição gratuitamente.

A Conferência conta com o patrocínio das empresas Haver&Boecker, Siemens e RWE Technology International e servirá de palco para o lançamento da 2ª edição do Guia de Fornecedores de Mineração. A publicação traz uma lista completa e atualizada de fornecedores e produtos da cadeia de valor de Mineração e da Metalurgia, além de artigos e matérias sobre os principais temas em destaque para o setor.