Associada à Câmara, Hannover Cidadania Alemã facilita o acesso de brasileiros à dupla cidadania

Foto: Divulgação / Logo Hannover.

A obtenção do passaporte alemão, considerado um dos mais cobiçados do mundo, ainda é motivo de dúvida para vários brasileiros. Muitos, mesmo tendo direito, acabam desistindo do processo por conta de dificuldades com a documentação. Com o intuito de facilitar a vida de milhares de descendentes, o advogado Fabio Werlang fundou, há alguns anos, a Hannover Cidadania Alemã, primeira assessoria jurídica especializada em cidadania alemã do Brasil. 

De acordo com o advogado, a legislação que rege o tema é bastante complexa e fundamentada no direito de sangue (“ius sanguinis”), o que exige que o postulante ao passaporte reúna uma série de documentos que comprovem a ascendência alemã. “Toda essa burocracia se deve à própria história do país e sua complicada transição das dezenas de Estados monárquicos no Século XIX até se chegar à reunificação alemã de 1990, obviamente passando pela formação do Estado-Nação de Bismarck em 1871”, explica. 

Parceira de longa data da AHK Paraná, a Hannover é composta por uma equipe multidisciplinar, que se encarrega de obter todos os documentos necessários ao procedimento de cidadania alemã, garantindo que eles cheguem da maneira correta exigida pelo BVA na Alemanha. “Temos como missão viabilizar o direito à dupla cidadania para uma sociedade multicultural, integrando povos, nações e abrindo as portas de um mundo globalizado”, finaliza Werlang. Para mais informações, acesse: https://passaportealemao.com.br/