Série Conheça os nossos Conselheiros Carlos Gallani

Para Conselheiro, AHK é fundamental para o fomento da comunidade de negócios paranaense, promovendo de forma dinâmica encontros e eventos, cuja percepção de valor é indiscutível

Conselheiro Carlos Gallani

Um profissional que carrega em sua história o DNA alemão. Assim é Carlos Gallani, Diretor Técnico da Planta de Curitiba da Robert Bosch. O executivo, formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e pós-graduado em Administração pela FGV-ISAE-Mercosul Curitiba, acumula 37 anos de experiência na área de manufatura, todos eles adquiridos na multinacional.

Filho de funcionário, Gallani aprendeu alemão na juventude, por meio de um incentivo proporcionado pela empresa, que hoje também ajuda a construir. A carreira técnica e a jornada profissional na Bosch estreitaram ainda mais seus vínculos com o país europeu.

O regresso do executivo a Curitiba, em julho de 2017, após passagens pelas plantas da Índia, Alemanha e Campinas, deu início a uma nova fase também para a AHK-Paraná. No final daquele ano, Gallani foi convidado a assumir uma posição no Conselho da Câmara. “É uma honra participar da entidade e sentar lado a lado de pessoas de grande experiência, algumas das quais tive contato ao longo da minha vida profissional. Reencontrar estes colegas e ter o privilégio de discutir conjuntamente a estratégia da atuação da AHK, sem dúvida é muito marcante”, enfatiza.

Ao analisar as possibilidades do mercado Brasil-Alemanha, o executivo é otimista: “pertencendo a uma empresa alemã e vivenciando com muita intensidade essa relação, entendo que temos muito a explorar e que um ambiente mais empreendedor abrirá uma janela de oportunidades para os dois países. E isso em todos os segmentos essenciais para o nosso desenvolvimento. Neste cenário de oportunidades, cabe a AHK continuar a ser a pioneira nesta jornada de fomentar e estreitar relacionamentos entre pessoas, empresas e também governos”.