SAP Brasil anuncia abertura do SAP Next-Gen Lab na Universidade Tiradentes, em Sergipe

Foto: Divulgação / SAP.

A SAP Brasil anuncia hoje a abertura do SAP Next-Gen Lab na Universidade Tiradentes, em Aracaju. O espaço funcionará como hub local de inovação e treinamento para tecnologias SAP, e também se conectará a mais de 500 instituições de ensino da América Latina, com iniciativas de inovação SAP Next-Gen dentro uma rede de inovação. A Universidade Tiradentes se tornou membro do programa SAP University Alliances em agosto de 2019 e o lançamento do espaço SAP Next-Gen Lab dentro da universidade é uma oportunidade para os estudantes aprenderem sobre tecnologias SAP e também tecnologias emergentes.

A partir do programa SAP University Alliances, sem nenhum custo adicional aos professores e estudantes, eles poderão usar e aprender com o Software da SAP instalado em sala de aula, e assim preparar futuros profissionais com certificações SAP. O Objetivo da UNIT é focar no ensino de SAP HANA, Analytics, ERP, blockchain, inteligência artificial e Big Data. Todos os estudantes da UNIT podem participar do programa dentro da universidade e os cursos das áreas de STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática) da Universidade Tiradentes terão aulas específicas de conteúdo SAP.

“A criação do espaço SAP Next-Gen Lab traz novas oportunidades para nossos alunos se prepararem para o mercado de trabalho, incorporando cada vez mais o tema da inovação em seus estudos, e também mostra o interesse da SAP em promover e deixar um legado em Sergipe e no Nordeste do Brasil. Acreditamos firmemente nessa parceria e nas futuras iniciativas por vir”, explica Domingos Sávio Alcântara Machado, diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes.

“A iniciativa ajuda nossas instituições membros da SAP University Alliances a educar os alunos como líderes da próxima geração, que podem promover mudanças sociais vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, aproveitando as mais recentes tecnologias SAP”, explica Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil. “As empresas podem se conectar com esse pool de talentos, digitalmente experiente e orientado à inovação, para reinventar o futuro das indústrias e acelerar a transformação digital, para se tornarem empresas inteligentes na economia da experiência”, completa Cristina.

No mundo todo, mais de 150 SAP Next-Gen Labs compartilham as melhores práticas para conectar parceiros do setor, líderes acadêmicos e pesquisadores, estudantes, startups, aceleradores, parceiros direcionados a objetivos, empresas de capital de risco, futuristas e especialistas do setor da SAP, para reinventar o futuro de vários sectores que utilizam tecnologias inteligentes, semeando inovação transformadora com startups e desenvolvimento de competências para o futuro digital.

O Grupo Tiradentes é o terceiro SAP Next-Gen Lab lançado em uma universidade no Brasil e o 10º na América Latina e colaborará com o University & Academic Competence Center da região, a California State University Chico, além de apoiar outras escolas membros da SAP University Alianças no Brasil.