Aldeias Infantis promove mostra de fotografias em Recife

Foto: Divulgação / Aldeias Infantis SOS.

A Aldeias Infantis SOS Brasil promoveu em Recife a exposição “Transformação do Olhar”, com fotografias da fotojornalista Livia Neves e intervenções artísticas do ilustrador carioca Rafa Mattos. A exposição itinerante começou seu circuito pelo Shopping Plaza Casa Forte, onde as obras ficaram expostas entre os dias 16 e 25 de agosto. A mostra apresentou registros do projeto “Fortalecer”, uma das iniciativas da organização humanitária internacional no Nordeste ao longo do último ano.

Livia Neves é fotógrafa documental e jornalista e utiliza sua fotografia como um manifesto. Seu maior propósito é convidar a população, comunidade e quaisquer indivíduos a refletirem sobre a responsabilidade social relacionada principalmente às questões da infância e juventude, para além dos nossos filhos.

Rafa Mattos é designer, artista plástico e comunicador multiplataforma, idealizador do Movimento Plante Amor Colha o Bem, que há pouco mais de seis anos surgiu nas ruas de Recife convidando as pessoas a uma reflexão sobre o amor. Rafa utiliza sua arte para plantar mensagens de amor no coração das pessoas e inspirá-las a pensarem o amor como resposta para todas as perguntas.

As interferências de Rafa nas fotografias de Livia trazem as mensagens e preceitos e o propósito de Herman Gmeiner, fundador da organização Aldeias Infantis SOS, em 1949, na Áustria.