Aliança e Hamburg Süd fecham parceria com Instituto Família Barrichello para o ano de 2019

Foto: Shutterstock

A Aliança Navegação e Logística e a Hamburg Süd fecharam parceria com o Instituto Família Barrichello para o ano de 2019. A instituição, criada pelo piloto Rubens Barrichello, nasceu em 2005 como uma organização sem fins lucrativos, para combater a desigualdade e a exclusão social por meio de projetos inovadores, capazes de gerar maior mobilização social e mudanças de comportamento, bem como gerar novas possibilidades, contribuindo para o futuro de crianças, adolescentes, jovens e idosos.

“O apoio a essas instituições e causas reforça a nossa atuação em projetos de responsabilidade social em todo o País. Nossa prioridade é focar em ações e projetos que fazem a diferença na construção de um Brasil mais inclusivo”, comenta Lourenço Malanga, responsável pela Comunicação e Marketing da Aliança e da Hamburg Süd no Brasil. 

Outra entidade que receberá o apoio das companhias neste ano é o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural. Fundado em 2007, a instituição desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e em situação de risco social.

No ano de 2018, as empresas também fecharam uma parceria com o Instituto Passe de Mágica (IPM). Criado há 14 anos pela medalhista olímpica de basquetebol, Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, que sempre teve a proposta de utilizar o esporte para transformação da vida das pessoas, especialmente de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  Atualmente, o IPM conta com 21 colaboradores e atua em Diadema, Piracicaba e São Paulo, realizando uma média de 900 atendimentos semanais em sete núcleos de atendimento. Em todas as iniciativas apoiadas, a Aliança e a Hamburg Süd utilizam leis de incentivo fiscal.