Apta totaliza entrega de 55 ônibus Volkswagen para a MoveBuss

Foto: Divulgação / Volkswagen

A Apta Caminhões e Ônibus, de São Bernardo do Campo, totalizou a entrega de 55 ônibus Volkswagen vendidos neste ano para a MoveBuss, empresa de transporte urbano da Capital. A primeira etapa da remessa ocorreu em julho com 28 unidades que já estão em circulação na Zona Leste e parte da Zona Sul de São Paulo. Os outros 27 restantes do foram entregues em novembro, completando o lote comercializado.

Os ônibus, que modernizam o sistema de transporte urbano naquela região, são os modelos 17.230 OD e 17.260 OD e atendem o padrão de segurança e conforto determinado pela SPTrans, órgão da prefeitura responsável pelo transporte coletivo. Os veículos são equipados com a carroceria Caio.

Para a Apta, os modelos, que são modernos, vão atender com mais qualidade os 9 milhões de passageiros por mês que circulam nos itinerários das linhas. Os ônibus têm ar-condicionado, Wi-Fi e tomadas USB para carregar baterias de celulares e notebooks.  A motorização Euro V, de acordo com as normas em vigor desde 2012/2013, contribui para a redução das emissões de poluição.

O Volksbus 17.230 OD é indicado para severas operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, une robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. Equipado com motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), o chassi é utilizado com sucesso em diversos lugares no mundo.

Dotado de motorização MAN D08 de 6 cilindros, o Volksbus 17.260 OD traz potência de 256 cavalos e torque de 900 Nm, provendo a força e a robustez necessárias para encarar as mais diversas operações urbanas e estradas brasileiras. Adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros e conta com polia adicional de série para facilitar a instalação do ar-condicionado.

A Apta Caminhões e Ônibus é uma das mais modernas concessionárias de caminhões e ônibus da rede MAN Latin America/ Volkswagen. Possui unidades estrategicamente bem localizadas às margens da Rodovia dos Imigrantes, uma no planalto no Km 26 na junção com o Rodoanel e outra na Baixada Santista no KM 64. As concessionárias atuam com uma linha completa e sua estrutura se divide entre vendas de caminhões e ônibus, novos e usados, além de peças e assistência técnica. A Apta atende 39 municípios da Grande São Paulo e 11 do litoral paulista.