Câmara Brasil-Alemanha promove delegação para a Alemanha com foco em Indústria 4.0

A Câmara Brasil-Alemanha promove entre os dias 25 e 29 de março a Delegação para a Alemanha em Indústria 4.0. Realizada em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da FIESC, a missão tem como objetivo apresentar a atuação de instituições e empresas alemãs no campo da Indústria 4.0.

No período de uma semana, a missão passará por Frankfurt, Stuttgart e Berlim, onde os participantes terão a oportunidade de visitar locais como a Universidade de Darmstadt, Arena 2036, TRUMPF e Fraunhofer IPK, entre outros, para conhecer de perto casos reais de Indústria 4.0 aplicados com foco em manufatura. Além disso, a missão é uma excelente oportunidade para estabelecer contatos estratégicos.

Em sua segunda edição, a delegação para a Alemanha faz parte da pós-graduação MBI Indústria Avançada do SENAI e é voltada para profissionais de pequenas, médias e grandes empresas que tenham interesse em aprender mais sobre a 4ª Revolução Industrial e trazer estes conceitos para o Brasil. A primeira edição, realizada em abril de 2018, contou com cerca de 20 participantes. “Realizamos visitas muito interessantes com riquíssimas apresentações. Esta imersão nos ajudou muito a repensar as estratégias brasileiras, pois pudemos ter uma noção do gap que temos atualmente em relação à Alemanha e o que podemos fazer para diminuir este gap”, afirma Hugo Kitagawa, Diretor Industrial na empresa RHODIA e participante da primeira edição.

“Berço da Indústria 4.0, a Alemanha tem muito a oferecer quando se trata de tecnologia avançada. Para nós, é uma grande satisfação poder colaborar novamente com a FIESC e contribuir para o conhecimento e avanço da Indústria 4.0 no Brasil”, comenta Bruno Zarpellon, diretor de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha.

As vagas são limitadas e, ao realizar a inscrição até dia 24 de fevereiro, os participantes ganham também a hospedagem durante o período da delegação. Para mais informações, clique aqui.