Câmara Brasil-Alemanha promove especialização em Indústria 4.0 com módulos nos dois países

Foto: Pixabay.

Considerando a necessidade de disseminar a Indústria 4.0 no Brasil e o pioneirismo alemão no tema, a Aliança 4.0 concebeu a especialização sobre o tema para apresentar conceitos, melhores práticas e fomentar projetos neste setor, tornando os profissionais participantes do curso agentes de transformação em suas empresas.

A Aliança Brasil-Alemanha para Indústria 4.0, composta pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, pelo Instituto Fraunhofer de Sistemas de Produção e Tecnologia de Design (IPK), pela VDI – Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha e o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo), realiza a partir de março de 2020 o Programa de Especialização em Indústria 4.0. A capacitação traz módulos teóricos e práticos para apresentar o que há de mais avançado em Indústria 4.0.

A primeira fase do Programa, “Inspiration to i4.0”, acontece na sede do Instituto Fraunhofer IPK na cidade de Berlim na Alemanha. Durante 5 dias de imersão, os participantes serão introduzidos ao conceito de Indústria 4.0, visitando laboratórios e centros de pesquisa e entendendo seus principais pilares e desafios, bem como a estratégia e as tecnologias necessárias para a transformação digital.

Já a segunda fase, “Hands-on to i4.0”, oferece aos participantes do curso a oportunidade de colocar na prática o que foi aprendido no primeiro módulo, desenvolvendo durante três meses um projeto-piloto para implementação em sua empresa com workshops e mentorias realizados no ITA, em São José dos Campos.

“Em virtude da complexidade e das possibilidades da Indústria 4.0, a visualização in loco e o benchmarking facilitam muito o entendimento e o início da Transformação Digital. Por estes e outros motivos que criamos, em conjunto com nossos parceiros, este modelo de treinamento que vai da teoria à prática.”, explica Bruno Vath Zarpellon, Diretor do Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Mais informações sobre o Programa de Especialização em Indústria 4.0 estão disponíveis aqui.

Interessados na capacitação devem entrar em contato pelo e-mail inovacao@ahkbrasil.com até dia 20 de dezembro para garantir a condição especial do 1º lote.