Continental: desempenho operacional sólido em ambiente de mercado frágil

Foto: Divulgação / Continental

A Continental teve um desenvolvimento operacional sólido no terceiro trimestre de 2019. Isto apesar dos mercados continuarem em declínio. Como a empresa de tecnologia divulgou hoje, por ocasião da apresentação de seus dados trimestrais em Hannover, o faturamento no terceiro trimestre aumentou quase 3% para 11,1 bilhões de euros. No mesmo período do ano anterior, o faturamento era de 10,8 bilhões de euros. Ajustado por alterações no perímetro de consolidação e variações cambiais, o crescimento do faturamento foi de -0,3%, aproximando-se, assim, do nível do ano anterior. Em contrapartida, no mesmo período de tempo, a produção de veículos leves de passageiros e de veículos comerciais leves mundial desceu cerca de 3%. Graças ao seu portfólio de produtos voltado para o futuro, a empresa de tecnologia foi capaz de escapar quase completamente do acentuado declínio global da demanda. O resultado operacional ajustado (EBIT ajustado) foi de 615 milhões de euros (margem: 5,6%).

“Graças aos nossos sistemas e soluções, que estão em demanda em todo o mundo, conseguimos manter nosso faturamento estável no terceiro trimestre, apesar do declínio contínuo da conjuntura do mercado. A situação atual exige que aumentemos continuamente nossa competitividade. Com o nosso programa de estruturação mundial ‘Transformação 2019 – 2029’, estamos sistematicamente tomando as medidas necessárias para alcançar esse objetivo. Este é um processo difícil, mas necessário para assegurar a nossa sustentabilidade. Portanto, estamos adotando uma abordagem proativa à crise emergente na indústria automotiva e vamos sair dela mais fortes, tal como fizemos há dez anos”, afirmou o Dr. Elmar Degenhart, CEO da Continental.

Para o ano fiscal atual, Degenhart confirmou em julho de 2019 as metas anuais ajustadas. “Mantemos o nosso prognóstico para o ano fiscal em curso. No final do ano, contamos com um faturamento de aproximadamente 44 a 45 bilhões de euros e uma margem EBIT ajustada de aproximadamente 7 a 7,5%”.