Continental Pneus apoia simpósio da Adial Log sobre a Lei do Motorista Profissional em Goiás

Foto: Divulgação – Continental

Aproximadamente 2 milhões de caminhoneiros percorrem diariamente as estradas do Brasil com a responsabilidade de entregar cargas dentro do prazo e em perfeitas condições, uma atividade que exige muita atenção. Com o apoio da Continental  Pneus, maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante de um dos maiores grupos sistemistas do mundo, a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial Log) promoverá no próximo dia 31 de maio, no Auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia, a 5ª edição do Simpósio Goiano sobre a Lei do Motorista Profissional (Lei 13.013/2015).

A iniciativa, que deverá reunir mais de 200 pessoas ligadas a empresas e frotas associadas à entidade, tem por objetivo analisar a lei que estabelece as normas que regulamentam a rotina de trabalho de motoristas profissionais responsáveis pelo transporte de passageiros e cargas.

O simpósio, cuja programação inclui duas palestras e um painel, analisará os impactos da Lei do Motorista Profissional após cinco anos de sua entrada em vigência, tópico de extrema importância para os representantes das empresas associadas, bem como para os convidados, um público formado por juízes, promotores, advogados e técnicos do judiciário.

Rafael Figueiredo, especialista de produto da Continental Pneus, reforça que a presença da empresa como apoiadora desse evento “vai ao encontro do trabalho realizado pela marca no país no sentido de priorizar a segurança e o bem-estar dos motoristas profissionais. É também uma forma de nos aproximar das frotas associadas, apresentando os diferenciais competitivos presentes em nossos pneus nesse que é um dos estados que mais fazem uso do transporte rodoviário para o deslocamento da produção”.

A participação no simpósio é gratuita e as inscrições podem ser feitas no endereço www.adial.com.br/simposio/