Cordstrap assume a liderança na entrega segura de infra-estrutura de energia renovável

Foto: Pixabay / Guenther Dillingen

Uma tendência atual significativa na geração de energia mundial é o enorme crescimento da energia eólica. De acordo com o mais recente relatório de mercado do Global Wind Energy Council *, mais de 50 GW de energia eólica foram instalados apenas em 2014, levando a capacidade total instalada em todo o mundo a 370 GW.

Ao mesmo tempo, as turbinas eólicas estão ficando maiores e agora têm mais de 100 metros de altura. Isso cria desafios de transporte, pois as torres ficam mais altas, as pás do rotor ficam mais compridas e as turbinas, mais pesadas.

E esse crescimento está ocorrendo em todo o mundo, com a China sendo a nova líder mundial em capacidade instalada, o Brasil, o quarto maior instalador e o mercado africano decolando.

Tal tarefa de transporte é complexa e dispendiosa e pode haver consequências muito graves se ocorrer algum problema.

Os fabricantes, portanto, precisam de parceiros com alcance e recursos genuinamente globais, que possam fornecer soluções personalizadas para seus requisitos específicos de remessa.

A Cordstrap – líder mundial no fornecimento de soluções para proteção e contenção de carga – está trabalhando com esses fabricantes à medida que expandem o crescimento da energia eólica, assegurando sua maquinaria grande e irregular à medida que é transportada ao redor do mundo. 50 anos de experiência trabalhando com fabricantes de equipamentos pesados garantem que a Cordstrap tenha produtos e aplicações específicos para garantir que esses produtos sejam embarcados de maneira segura e em tempo hábil.

O que significa que, em qualquer lugar do mundo, a demanda crescente por energia eólica exige a entrega de uma turbina de 100 m e 150 toneladas, que pode chegar com segurança graças à experiência e aos produtos da Cordstrap.

* Relatório do mercado eólico do Global Wind Energy Council, abril de 2015.