Daimler Buses anuncia novo chefe de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente

Foto: Divulgação / Mercedes-Benz.

No dia 1° de outubro de 2020, o atual Head da área de Compliance da Daimler Trucks & Buses, Mirko Sgodda, assumirá o posto de chefe da área de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente na Daimler Buses. Ele será o sucessor de Ulrich Bastert, que se aposenta no dia 30 de setembro após 35 anos de carreira na Daimler.

“Estamos muito felizes com a nova administração da área de Marketing, Vendas e Serviços ao Cliente da Daimler Buses. Além de possuir ampla experiência no setor de veículos comerciais, Mirko Sgodda é um executivo competente para a posição. Nos últimos anos, aprimorou a organização de Compliance da Daimler Trucks & Buses e por isso conhece muito bem a organização da Empresa” afirma Till Oberwörder, chefe mundial da Daimler Buses.

Mirko começou sua carreira na Daimler em 2002 e, desde então, atuou em várias funções na área de Vendas em todas as marcas do grupo, estando à frente de mais de 120 mercados. Entre várias iniciativas, desenvolveu estratégias para a rede de revendas e implementou portfólios de serviços e produtos para veículos comerciais. Foi responsável pelo desenvolvimento da rede de revendas da Daimler Europa Central & Oriental, África e Ásia e atuou na área de Desenvolvimento de Negócios da Mercedes-Benz Retail de Berlim como membro da diretoria executiva. Em 2017, ficou à frente do Compliance das unidades de negócios da Daimler Trucks & Buses na divisão Integrity & Legal em Stuttgart, onde atua até o momento.

Ulrich Bastert entrou para o Grupo Daimler em 1985 e passou por vários cargos de liderança no negócio de veículos comerciais. Atuou como presidente da então Daimler Chrysler AG na República Checa e como chefe da área de Vendas & Marketing de veículos comerciais na França. De 2007 a 2015, Bastert chefiou a equipe de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Truck, sendo responsável pelas vendas de caminhões, bem como pela comunicação e marketing da marca. Em 2015, passou a dirigir os negócios de vendas na Daimler Buses.

“Gostaria de agradecer Ulrich Bastert pelas mais de três décadas de sucesso em várias funções estratégicas na Daimler Trucks & Buses”, afirma Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG. “Além de seus conhecimentos em Vendas, Ulrich é um de nossos líderes mais fortes e, agora, ele está conquistando a merecida aposentadoria. Sua atitude empresarial e orientação ao cliente são exemplares. Desejamos a ele tudo de bom para esse novo capítulo que inicia em sua vida”.