DWIH promove seminário sobre oportunidades de pesquisa na Alemanha

Foto: Divulgação DWIH

Diversas instituições alemãs se reúnem no dia 16 de maio em São Carlos para um seminário sobre oportunidades de pesquisa, fomento e cooperação científica. Graduandos, pós-graduandos e docentes em início de carreira poderão tirar suas dúvidas sobre estudo e pesquisa na Alemanha.

O seminário “Oportunidades de Pesquisa na Alemanha”, que acontece no dia 16 de maio no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), contará com a presença de diversas instituições alemãs, que apresentarão os principais caminhos de pesquisa, fomento e cooperação científica no país. Graduandos, pós-graduandos e docentes em início de carreira poderão tirar suas dúvidas sobre estudo e pesquisa na Alemanha.

O seminário inicia-se com uma palestra sobre o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) e o atual cenário de pesquisa na Alemanha. Em seguida, serão apresentadas oportunidades de pesquisa e programas de fomento no país por representantes do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG) e da Fundação Alexander von Humboldt. Após o coffee break, a Freie Universität Berlin (FU Berlin), a Universidade de Münster (WWU) e a Universidade Técnica de Munique (TUM) falam sobre o estudo e a pesquisa em suas universidades.

No âmbito deste evento, diversos ex-bolsistas brasileiros também darão depoimentos de suas experiências vividas, bem como as condições e vantagens de fazer pesquisa na Alemanha.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de maio através do link: http://bit.ly/2V1Cbx8

Seminário: Oportunidades de Pesquisa na Alemanha

Data: 16 de maio de 2019
Horário: das 14:00 às 17:30
Local: Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas – IFSC (Av. Trabalhador São-Carlense, 400 – São Carlos – SP)
Organizadores: DWIH São Paulo, DAAD, DFG, TUM, WWU Münster, Freie Universität Berlin, Fundação Alexander von Humboldt, IFSC, USP

Consulte a programação do evento aqui!