Em visita à Voith, Koehler acompanha fabricação de maior cilindro monolúcido do mundo

Foto: Divulgação Voith

A sede da Voith em São Paulo, no Brasil, localizada no bairro do Jaraguá, recebeu na primeira quinzena de dezembro de 2018 a visita do Sr. Kai Furler, CEO da empresa alemã Koehler Paper Group. O executivo esteve no país para acompanhar a construção do maior cilindro monolúcido do mundo (com diâmetro de 7,3 metros e pesando 180 toneladas), que será levado para instalação na fábrica da Koehler, na cidade alemã de Kehl, no início de 2019.

O Koehler Paper Group é líder de mercado em diversos segmentos de papéis especiais, e utilizará a nova máquina de papel equipada com o cilindro monolúcido para fabricar papéis para embalagens flexíveis que visam à substituição de embalagens à base de petróleo por materiais à base de fibras provenientes de fontes renováveis. O objetivo é substituir o plástico por papel sempre que possível.

A peça, feita de chapa de aço carbono, é responsável por proporcionar mais lisura em um dos lados do papel durante o processo de fabricação.  Parceiras há muitos anos, a Koehler já conta com outras máquinas fornecidas pela Voith. 

Fabricado integralmente no Brasil, o equipamento simboliza o trabalho de qualidade e confiança desenvolvido pelos colaboradores da Voith, e demonstra o potencial do centro de fabricação de equipamentos em São Paulo, que produz peças para clientes em todo o mundo.  Além do cilindro monolúcido, a Voith está fabricando também outros cilindros secadores menores, com diâmetro de 1,8 metro cada e que também compõem o conjunto de equipamentos a serem instalados na fábrica de Kehl.

Em sua visita, Kai Furler conheceu a planta da Voith em São Paulo, inclusive o Centro de Inovação Tissue, que é referência no mercado para o desenvolvimento de novos produtos. 

“A visita foi excelente e, em breve, o cilindro partirá para seu destino final.” comentou Hjalmar Fugmann, Presidente da Voith Paper América do Sul. “Do nosso lado, fica o sentimento de missão cumprida e o orgulho de participar de mais um projeto audacioso como este, que reforça nossa posição como fornecedores completos para o mercado de papel, com foco em promover tecnologias de ponta para nossos clientes”.