EMO Hannover realiza coletiva para apresentar os destaques da edição 2019

Foto: Carlo Ferrari

A EMO Hannover, maior feira metalúrgica do mundo, realizou nesta quarta-feira (08) uma coletiva com o intuito de fornecer informações aos principais jornalistas e multiplicadores especializados no Brasil. A feira é organizada pela Deutsche Messe AG (DMAG) e a Associação dos Construtores de Máquinas-Ferramenta Alemãs (VDW). A Câmara Brasil-Alemanha é a representante oficial da DMAG e apoia a EMO Hannover.

“Em 2017, contamos com 400 visitantes especializados do Brasil. Para este ano, o mercado brasileiro está positivo e interessado em investir em tecnologia” afirma Dr. Schäfer, Diretor Administrativo VDW, Frankfurt am Main, Alemanha.

A edição de 2019 acontecerá entre 16 a 21 de setembro na cidade de Hanover. O evento abrange diversos segmentos de produção de máquinas e ferramentas, desde sistemas para corte e modelagem a controles e sistemas para a automatização.

Durante a ocasião, será possível conhecer os principais atores dos setores juntamente com as tendências do mercado. A feira conta com mais de 128.000 visitantes comerciais e 2.200 expositores, dos quais 65% são de fora da Alemanha, uma oportunidade ideal para encontrar parceiros e fornecedores.

As feiras internacionais são um instrumento de negócios muito efetivo para ampliar contatos. “Na EMO Hannover temos a chance de apresentar nossos produtos, o que nos possibilita o contato com mais clientes, conhecer novas empresas e tecnologias. Além disso, ganhamos um reconhecimento valioso no mercado em que atuamos, uma vez que a feira é referência internacional” observa Karl-Heinz Freund da Hydrokomp GmbH.

Sob o lema “Tecnologias inteligentes que impulsionam a produção de amanhã!”, a edição 2019 abordará um dos maiores desafios enfrentados pela indústria. “O fator crucial para a fábrica inteligente é a rede abrangente de pessoas, sistemas e processos de negócios ao longo de toda a cadeia de valor” afirma Dr. Schäfer.

“Com a feira há a possibilidade de empresas terem um salto tecnológico, uma vez que investindo em inovação tecnológica garantem o seu posicionamento no mercado. A participação na feira possibilita que os expositores entendam qual estratégia utilizar para continuar competitivo no mercado” ressalta Hartwig von Saß, Porta-voz da Deutsche Messe AG, Hanover, Alemanha.

As tecnologias inteligentes são a chave para uma maior produtividade, melhor qualidade e maior flexibilidade. Estes são os objetivos clássicos em torno dos quais giram os novos e futuros desenvolvimentos na tecnologia de produção. A digitalização e a rede inteligente da fábrica também permitem novas funções, como monitoramento de processos ou manutenção preditiva, que vão um passo além com máquinas que aprendem baseadas em dados inteligentes e análise de dados.

A maioria dos expositores da EMO se preocupam principalmente com novas soluções criativas. Novos conceitos para a Indústria 4.0 estão surgindo em todas as áreas, máquinas, componentes, controles, sistemas de medição e fluxo de materiais. “Estamos convencidos de que a EMO Hannover 2019 será um hotspot para novos produtos e soluções para a fábrica inteligente” conclui Dr. Schäfer.

Para visitar ou expor na EMO Hannover 2019, entre em contato conosco: comex@ahkbrasil.com ou (+55 11) 5187-5108.