Evento da Câmara Brasil-Alemanha mostra potencial de carreira na área da Mobilidade Elétrica

Apresentar as principais vertentes da área de Mobilidade Elétrica, bem como debater o potencial que os jovens estudantes têm a oferecer neste setor. Este foi o objetivo do evento Tendências e Carreira na área de Mobilidade Elétrica, realizado na última quinta-feira (30) em São Paulo, na Escola SENAI Suíço-Brasileira Paulo Ernesto Tolle.

O dia de atividades foi organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK), com apoio dos projetos PROMOB-e e Profissionais para Energias do Futuro, executados pela Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).

A ocasião contou com palestras sobre Mobilidade Elétrica, Energia Sustentável, Formação Profissional e Gênero, contemplando nomes, como Emílio Paganoni, Gerente de treinamento da BMW, Renata Hamilton, doutoranda de Energia e Meio Ambiente pela USP, Marco Juliatto, Assessor Especial do Núcleo Estruturante da Política de Inovação (NEPI), Erwin Franieck, Gerente de Desenvolvimento na Bosch e Erico Reis, CCO na Mobilis.

O participante Henrique Leal, estudante da Universidade Estadual Paulista, afirmou que o evento trouxe novas informações sobre a Mobilidade Elétrica: “Tive contato com funcionários de empresas de grande renome, e eles puderam contar como os avanços e tendências estão ocorrendo e quais são as novidades por vir nos próximos anos.”

Além de palestras, o evento contou também com uma visita técnica ao MobiLab (Laboratório de Inovação em Mobilidade), uma Feira de Carreiras e um Programa de Mentorias, que trouxeram profissionais renomados, como Paula Braga, Diretora Executiva da Automotive Business, Sandra Augusto, Diretora de Logística Brasil-Argentina da Volkswagen, Rodrigo Carvalho, Gerente de Marketing e Produto na Audi, Martha Martorelli, Assessora da EMTU e Lidiane Soares de Morais, Business Partner de RH na Mercedes-Benz.

O participante Evandro Garcia, engenheiro eletricista e pós-graduado em Gestão de Projetos e Mestrado em Energias Renováveis, opinou sobre as mentorias: “Foi muito proveitoso ouvir o que eles têm a dizer, falando com você frente a frente, dando dicas e aconselhamento sobre a carreira”.

Com aproximadamente 100 participantes, o evento visou encorajá-los e prepará-los para contribuir para um futuro mais sustentável.