Evento em Curitiba aborda a tecnologia em captura da realidade 3D e realidade virtual

Foto: Pixabay.

Por meio de escaneamento a laser de alta precisão e imagens em alta definição, a captura da realidade 3D é uma das principais tecnologias disponíveis tanto para ambientes industriais quanto para comerciais ou residenciais. Tal tecnologia viabiliza a compreensão e a documentação total de qualquer ambiente, com o máximo de detalhes possíveis.

Atenta às inovações industriais, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Paraná, por meio do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos da Indústria 4.0/Transformação Digital, promove o workshop “Tecnologia em Captura da Realidade 3D e Realidade Virtual”.

O encontro será no dia 13 de março (sexta-feira), a partir das 13h30, na CBS Engenharia, em Curitiba. O objetivo dos eventos do GIE Indústria 4.0/Transformação Digital é fomentar a troca de experiências entre executivos, especialistas e pessoas interessadas em sistemas de automação industrial e inovação tecnológica.

O evento será conduzido pelos engenheiros mecânicos Silvio Braz (mestrando em Engenharia de Manufatura e diretor técnico da CBS Engenharia) e Márcio Fontana Catapan (professor adjunto da Universidade Federal do Paraná e doutor em Engenharia Mecânica), e pelo mestrando em Engenharia de Manufatura e bacharel em Expressão Gráfica, Lucas Gregory de Almeida.

Grupos de intercâmbio de experiências

Além do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos da Indústria 4.0/Transformação Digital, outros grupos de intercâmbio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) também iniciaram as suas atividades no mês de março. São eles: Giema (Meio Ambiente), Gietri (Assuntos Tributários), Gietra (Assuntos Trabalhistas) e Giepe (Planejamento Estratégico).

Desde o início do mês, a AHK Paraná está a todo o vapor com workshops, palestras, entre outras atividades e eventos, voltados a associados. Se você quer se atualizar e alavancar a sua carreira ou negócio em 2020, entre em contato com a entidade, pelo e-mail ahkparana@ahkbrasil.com ou ligue (41) 3323-5958.

Serviço:

Workshop “Tecnologia em Captura da Realidade 3D e Realidade Virtual” (AHK Paraná)

Data:  13 de março (sexta-feira)

Horário: a partir das 13h30

Local: Centro de Treinamento CBS Engenharia| Rua Maestro Francisco Antonello, 2691 – Fanny – Curitiba (PR)

Inscrições e informações: (41) 3323-5958 ou ahkparana@ahkbrasil.com