Grupo Voith conclui com sucesso aquisição da Toscotec S.p.A.

Foto: Toscotec Itay / Divulgação.

Depois de obter todas as aprovações regulatórias, o Grupo Voith concluiu a aquisição da Toscotec S.p.A em 30 de abril de 2020. Andreas Endters, presidente e CEO da Voith Paper, afirma: “A aquisição da Toscotec casa perfeitamente com as metas de crescimento estratégico da Voith. A linha de produtos e serviços da Toscotec complementa o nosso portfólio e fortalece ainda mais a nossa posição como fornecedor completo em segmentos importantes da indústria papeleira.”

A Toscotec continuará a oferecer o seu portfólio normalmente. A empresa seguirá operando como um empreendimento independente sob sua já consagrada marca Toscotec. No futuro, a empresa passará a ser a responsável de todo o Grupo Voith por novas máquinas e grandes reformas no segmento tissue. A Voith Paper, por sua vez, continuará dando suporte necessário para as máquinas já fornecidas a seus clientes. Todas as outras atividades de negócios permanecerão inalteradas, e os clientes da Voith e da Toscotec continuarão a ser atendidos pelos canais de vendas existentes de cada uma das empresas, como de costume.

Alessandro Mennucci, CEO da Toscotec, afirma: “Esta aquisição representa um marco na história da nossa empresa. Ao juntarmos nossas forças com a Voith, poderemos buscar metas novas e muito mais ambiciosas. Continuaremos desenvolvendo nossa expertise e nossa sólida base de referências na indústria papeleira, o que nos permitirá oferecer ainda mais valor agregado aos nossos clientes.

Fundada em 1948, a Toscotec é uma especialista no projeto e fabricação de máquinas e equipamentos para a produção de tissue, cartão e papel. Sediada em Lucca, na Itália, e com subsidiárias na China e nos EUA, a Toscotec oferece tecnologia de ponta e soluções personalizadas para seus clientes, fornecendo desde máquinas completas até reformas e componentes individuais. Na transação, o grupo de tecnologia Voith adquiriu 90% das ações da Toscotec.