LANXESS inicia operação da nova unidade de produção de pré-polímeros de alta performance no Brasil

Foto: Divulgação LANXESS

No ano em que comemora 40 anos do seu complexo industrial em Porto Feliz (SP), a LANXESS, empresa alemã de especialidades químicas, inicia a sua nova operação de pré-polímeros de alto desempenho, localizada na cidade. Com essa medida, que recebeu um investimento de R$ 10 milhões, a divisão de negócios de Sistemas de Uretanos da empresa amplia a sua capacidade produtiva no país, ao mesmo tempo em que instala um novo Centro de Desenvolvimento de Aplicações e Suporte Técnico com equipamentos de última geração para atender clientes na América Latina.

Para o head global da unidade de negócios de Uretanos da LANXESS, Markus Eckert, a nova operação reforça o compromisso da empresa com o mercado brasileiro e sul-americano. “Estamos muito satisfeitos em poder oferecer aos nossos clientes globais e da região uma excelente qualidade de produto e uma maior velocidade na entrega, assim como garantir suporte técnico e de engenharia a partir de uma configuração de site que combina produção, desenvolvimento de aplicações e assistência técnica”, avalia.

A presidente da LANXESS Brasil, Eliane Siviero, acrescenta que o negócio de uretanos é estratégico e os investimentos nessa área vão alavancar o crescimento e fortalecer a atuação local. “A nova unidade fabril traz inovação e vai permitir a ampliação da exportação dos nossos produtos”, destaca.

Globalmente, a LANXESS é uma empresa centrada no cliente, com o objetivo de fornecer suporte técnico para ajudá-los a crescer. Promover o intercâmbio inter-regional de conhecimento técnico é uma premissa da empresa. O seu time de especialistas no Brasil e em todo o mundo desempenha um papel fundamental como consultores e parceiros na criação de soluções inovadoras para atender ou exceder os requisitos e necessidades específicas dos mais diversos segmentos de mercado. Um exemplo dessa cooperação e inovação brasileira é o Royalbond®, um adesivo empregado na reciclagem de espumas de colchões e na produção de pisos emborrachados, que foi desenvolvido no Brasil e atualmente é comercializado também nos Estados Unidos.