Mecânico brasileiro da rede Mercedes-Benz vence competição mundial na Alemanha

A fim de reconhecer as habilidades dos seus especialistas em peças e serviços, a Mercedes-Benz Trucks realiza, a cada dois anos na Alemanha, o “Global TechMasters Truck”. A competição deste ano ocorreu no final de outubro, em Sttutgart, reunindo colegas de 11 países: Alemanha, Brasil, Finlândia, Suíça, Áustria, Romênia, Itália, Rússia, Grécia, Turquia e Polônia.

Com cinco representantes, sendo quatro da Rede de Concessionários e um da fábrica, a equipe brasileira foi muito elogiada pelo desempenho nas atividades teóricas e práticas, especialmente pelo envolvimento com o Novo Actros.

O grande destaque do time brasileiro foi Fernando Henrique da Cruz, mecânico da revenda Irmãos Davoli de Mogi Mirim (SP), que conquistou o título de melhor técnico do mundo em diagnóstico de caminhão na Mercedes-Benz Trucks. Fernando, aliás, já havia sido premiado com medalha de prata nessa mesma competição em 2013.

“O fato de participar de uma competição com profissionais que já trabalham com o Novo Actros há mais tempo aumenta significativamente o valor da conquista do nosso time, que merece todos os aplausos”, ressalta Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso reflete o alto grau de especialização das equipes da Rede, fruto da parceria entre a fábrica e os concessionários, visando um atendimento de peças e serviços cada vez mais excelente e sempre atualizado para os clientes da marca”.

Fernando Henrique da Cruz, mecânico do concessionário Irmãos Davoli, foi considerado o melhor técnico especializado em diagnóstico do mundo entre profissionais da Mercedes-Benz Trucks de 11 países.

Fernando Henrique da Cruz, mecânico do concessionário Irmãos Davoli à esquerda. Foto: Divulgação / Mercedes-Benz

“A importância de ganhar esse título é mostrar para os nossos clientes que estamos preparados para as novas tecnologias”, afirma Fernando Henrique da Cruz. “Isso demonstra que nossa Rede de Concessionários, junto com a Mercedes-Benz, realiza um excelente trabalho de capacitação de seus colaboradores. Agradeço e também parabenizo toda a equipe de Peças e Serviços e da área de Treinamento da fábrica, em especial o instrutor Eduardo, os demais colegas que formaram nosso time na Alemanha, a Irmãos Davoli, que me deu todo apoio e onde estou há 16 anos, e à minha família, que sempre esteve ao meu lado mesmo nos momentos em que eu estava longe deles”.