Nova chave da Schmersal é adaptável para qualquer aplicação

Foto: Divulgação Schmersal

As chaves fim de curso PS116 da Schmersal são extremamente compactas e robustas, características que direcionam a sua utilização para diversas áreas de aplicação encontradas principalmente nos mercados industriais e de construção civil. A solução é indicada para aplicações de automação e segurança como, por exemplo, para a detecção de partes e peças, movimentação de máquinas e equipamentos, esteiras transportadoras, elevadores cremalheiras entre outras.

O invólucro compacto desta linha permite a instalação em espaços confinados para monitoramento de posição ou presença de partes móveis. O portfólio disponibiliza também quatro modelos de invólucros simétricos, sendo dois com saída a cabo e dois com conector posicionados na parte de baixo e à direita. Este tipo de conexão reduz o tempo de instalação em comparação com os modelos tradicionais.

Além disso, a chave PS116 conta com atuador ajustável, que pode ser facilmente alterado em passos de 45º, característica atribuída para ambas as chaves (com saída a cabo e com conector). Também existem diversos modelos de atuador, entre eles com alavanca, que podem ser regulados em passos de 15º.

A chave pode ter até três contatos internos, caracterizados pela extrema durabilidade, podendo suportar mais de 1 milhão de ciclos de acionamento, chegando até a 20 milhões nos contatos NF. Toda a linha PS116 possui ruptura positiva nos contatos normalmente fechados (NF) de acordo com a IEC 60947-5-1.  A solução da Schmersal tem grau de proteção IP66/IP67, ou seja, é indicada para operação segura sob condições ambientais agressivas.