Novos ônibus MAN e VW estreiam no Chivas Guadalajara

Foto: Divulgação – Volkswagen

Doze vezes Campeão da Liga, 7 vezes Campeão dos Campeões, 4 vezes Campeão da Copa, 2 vezes Campeão da Concacaf, 1 vez Campeão da Supercopa MX e 101 torneios consecutivos na primeira divisão, o Chivas, que tem mais de 10 milhões de seguidores em suas redes sociais, se destaca como um dos times que mais ganharam no México e é o favorito dos fãs do esporte no país. Além disso, uma das características mais representativas do Rebaño Sagrado, como é conhecida sua torcida, e que é um diferencial dos demais clubes do México, é a sua política de ter somente jogadores mexicanos.  

Por isso, a operação da VW Caminhões e Ônibus no México entrega a esse time de primeira divisão um ônibus MAN 26.480, de dois andares e 15 metros de comprimento, 43 poltronas de couro com monitores distribuídos em todo o veículo, sistema áudio/vídeo, tomadas elétricas e USB para dispositivos móveis. O andar inferior conta com 6 poltronas com grande espaço para que a equipe técnica viaje com muito conforto.

O ônibus está equipado com motor MAN D2676, de 6 cilindros, potência de 480 cv, tecnologia SCR (utiliza o Arla 32), transmissão automatizada de 12 marchas e sistema de freio a disco com ABS. Também possui os sistemas de segurança e assistência ACC (Adaptative Cruise Control), EBA (Emergency brake assist), ESP (programa eletrônico de controle de estabilidade). Além disso, o veículo possui o sistema de Telemetria MAN TELEMATICS, que permitirá que a unidade seja monitorada de maneira automatizada e em tempo real, com o sistema GPS, obtendo-se a informação detalhada dos percursos e paradas realizadas, além de identificar a situação e as falhas do motor, o que otimizará o planejamento das manutenções preventivas.

No time feminino, entra em campo um ônibus VW Volksbus 18.330 OT de 43 lugares, equipada com motor Cummins ISL 330, de 6 cilindros, potência de 330 cv, norma de emissões EURO V, tecnologia SCR (utiliza o Arla 32), transmissão manual Eaton de 6 marchas e sistema de freio de tambor com ABS.

“Estamos entregando os ônibus mais vendidos da indústria para um dos maiores clubes de futebol do México. Eles representarão nossas marcas em todos os jogos da temporada; estas unidades oferecerão em cada viagem o conforto e a segurança de que precisam”, declarou Miguel Vallejo, Diretor Comercial da VW Caminhões e Ônibus no México.