NT Expo – 21ª Negócios nos Trilhos: Voith Turbo marca presença com inovações para o setor

Foto: Shutterstock

A Voith Turbo – especialista em sistemas de conexão e acionamento – estará presente na 21ª edição da NT Expo – Negócios nos Trilhos, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de março, no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista.

Principal evento do setor ferroviário na América Latina, a NT Expo reúne fabricantes de materiais ferroviários, operadores de ferrovias, metrôs e trens urbanos, além de empresas de logística e transporte de carga.

Com mais de 150 anos de experiência, a Voith traz para a feira o slogan “Drive News Ways” com base em todo o conhecimento adquirido no mercado alemão – potência ferroviária na Europa e modelo de referência para outros países.

O conceito “Drive New Ways” tem como base 5 pilares: sustentabilidade, conforto, segurança, eficiência e digitalização e busca apresentar as soluções da Voith para o futuro do mercado ferroviário.

Com um estande interativo, a Voith Turbo trará para o público sul-americano os destaques da Innotrans 2018 – feira realizada em Berlim – e que apresentou produtos de alta eficiência e confiabilidade para o setor.

“A Voith traz para a NT Expo deste ano as principais tendências do mercado ferroviário mundial. Acreditamos que o setor tem muito potencial na América do Sul e estamos trabalhando para ampliar a nossa participação neste mercado”, diz Adelson Martins, Diretor da Divisão de Mobilidade.

Entre as soluções inovadoras para o futuro do transporte ferroviário, a Voith destaca:

RailPack – o RailPack é uma solução customizada e eficiente para veículos ferroviários. O sistema integra todos componentes de tração em um único conjunto autopropulsado através do par motor e transmissão automática e atende aos mais novos padrões de emissão mundial.

EmCon Traction Inverter – o EmCon Traction Inverter é um dos mais modernos sistemas de tração elétrica do mundo e garante eficiência no transporte ferroviário. O uso otimizado da energia de frenagem e o desligamento do motor durante o funcionamento por inércia permitem uma operação com eficiência energética.

Voith Rail Engine – o Voith Rail Engine é o motor a diesel mais avançado e eficiente de sua classe no mercado ferroviário. O sistema de exaustão após o tratamento desenvolvido pela Voith garante que o motor atenda às futuras regulamentações europeias de emissões, incluindo a regulamenta-ção do Estágio V.

Voith CargoFlex Hybrid – o engate Voith CargoFlex Hybrid para locomotivas adapta-se a qualquer finalidade, permitindo o acoplamento e o desacoplamento automático, trazendo mais eficiência a operação.

Voith CargoFlex Type Scharfenberg – o Voith CargoFlex Type Scharfenberg melhora a eficiência e a segurança tornando a ferrovia uma concorrente competitiva no transporte de cargas em relação aos outros meios de transporte. O engate permite o acoplamento e desacoplamento automático, rápido e seguro de trens de carga e cria condições para a automação do transporte ferroviário de mercadorias.

A Voith Turbo estará no estande 627 da feira.

Serviço: 
NT Expo – 21ª Negócios nos Trilhos
Data: 19, 20 e 21 de março de 2019
Horário: 13h – 21h
Local: Centro de Exposições São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil | 04329 900
Voith: estande 627