ON PETRO compra caminhões Mercedes-Benz para 100% de sua frota

Foto: Divulgação / Mercedes-Benz.

A Mercedes-Benz foi a marca escolhida pela ON PETRO Distribuidora de Combustíveis para formar 100% de sua frota de caminhões. A empresa, criada em janeiro deste ano pela Família Cattalini, com sede em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (Paraná), comprou 22 veículos. São 12 extrapesados Actros 2546 6×2 (versão atual) e 10 semipesados Atego 3030 8×2.

A ON PETRO tem três filiais nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, com projeções para expandir para o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ainda este ano. Os veículos adquiridos já estão sendo utilizados para o transporte de diesel, gasolina e etanol, em médias e longas distâncias.

“Nós somos uma empresa jovem, apenas 6 meses de vida, mas com uma experiência de 60 anos da Família Cattalini no setor de combustíveis e energia”, informa Edgar Luz, Diretor Executivo da ON PETRO. “Escolhemos os caminhões Mercedes-Benz, porque os veículos nos oferecem muitas vantagens, como o câmbio automatizado, a média de consumo, o conforto da cabina alta, a força do motor, entre outros fatores que conquistaram nossa preferência pela marca”.

De acordo com Edgar, o relacionamento com o concessionário Savana, em Curitiba, também foi um fator decisivo para a compra dos caminhões. “Nós temos um relacionamento muito bom com essa revenda, que é nossa vizinha e nos atende prontamente quando precisamos. Além disso, somos bem atendidos pela Central de Relacionamento da marca, que responde rapidamente aos nossos chamados”.

Os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto e segurança para o motorista nas mais variadas atividades de transporte.

“Nossos extrapesados são destaque pelo reduzido custo operacional e ótimo desempenho para o transporte rodoviário e fora de estrada. Além disso, os médios e semipesados vêm conquistando, cada vez mais, a aprovação de motoristas e frotistas pela sua ampla versatilidade nas aplicações urbanas e de curtas e médias distâncias”, afirma Ari de Carvalho, Diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Desta maneira, nossa linha de caminhões proporciona uma excelente rentabilidade para os clientes que buscam veículos para as mais diversas aplicações”. 

Edgar Luz comprova estes aspectos e esclarece a preferência da sua empresa pelos modelos Actros e Atego. “A cabina do Actros é uma casa. E para dirigir, parece um automóvel, muito simples e prático. Já o Atego é um caminhão que se destaca pela agilidade. Mesmo com até 25.000 litros de combustível, o modelo entra em qualquer lugar, como nas vias das cidades do interior do Paraná e Santa Catarina, que fazem grande parte das nossas rotas”.