A Porsche está abrindo nova alternativa de marketing com uma série de vídeos

Foto: Divulgação / Porsche.

A Porsche apresenta nova estratégia de marketing por meio de uma série com perfis em vídeos de aproximadamente 20 minutos. A iniciativa intitulada “The Soul Within” (em tradução livre, “O Espírito Interior”), que pode ser vista no YouTube da empresa, conta com protagonistas  predominantemente do ambiente artístico e criativo. Cada um deles dedica-se a coisas completamente distintas, mas todos têm algo em comum: fazem seu papel com coração e alma.

“Com “The Soul Within”, queremos tornar tangíveis as paixões individuais de personalidades muito interessantes. O que as move e o que é realmente importante para elas?”, explica Oliver Hoffmann, Diretor de Comunicações de Marketing da Porsche AG. “Com esta série, estamos explorando o mundo de nosso jovem grupo-alvo e abordando assuntos relevantes. Nenhum Porsche pode ser visto durante as mais de duas horas de duração total dos vídeos. Em vez disso, estamos ressaltando o que as pessoas têm em comum, coisas que podem não ser percebidas imediatamente, demonstrando os valores que representamos como uma marca.”

Sem fazer referência à marca Porsche, a fabricante de carros esportivos vem trazendo o sentimento de determinação e envolvimento emocional como tema em suas comunicações desde o lançamento do Taycan. O lema “Soul, electrified” (Espírito, eletrificado), enfatiza o fato de que esse carro totalmente elétrico também incorpora todas as características típicas de um Porsche. A série de vídeos realizada junto com produtora Petrolicious será publicada e divulgada pela revista impressa e online VICE numa cooperação de mídia, e também no canal exclusivo da Porsche no YouTube.

Os Perfis

Stéphane Ashpool, designer de moda parisiense que vende roupas para uso cotidiano e alta moda sob a etiqueta “Pigalle”, é retratada no primeiro episódio da série. Em seguida a fabricante de automóveis escolheu a grafiteira Christina Angelina, de Los Angeles, Estados Unidos, que conta como estabelece uma conexão direta com sua alma através do ato fisicamente exigente da pintura com spray; a japonesa DJane Hito e o americano Lino DiSalvo, diretor de filmes animados, que produziu “Playmobil: O Filme”, no ano passado; os empreendedores canadenses Kaeli Robinsong e Jason Sussman explicam como se mantiveram fiéis a eles mesmos enquanto expandiam seu modelo de negócios, a partir do food truck original, em Vancouver Island, para numerosos restaurantes; e por fim,  o empresário alemão, Julius Dittmann, filho do skatista pioneiro Titus Dittmann e, atualmente, Diretor Gerente da marca que leva seu nome, “Titus”.